domingo, 2 de novembro de 2008

Mais uma reflexão....

Tenho observado algumas coisas ao meu redor. Aliás, sou uma jornalista, é impossível não observar e analisar. Confesso que isso às vezes é um defeito terrível, que pode me atrapalhar, mas também me faz refletir sobre certos assuntos e sentimentos. Há aproximadamente um ano, Deus iniciou um novo tempo na minha vida. E, pasmem, não foi um tempo começado com profecias, imposição de mãos ou promessas. Sim, tudo isso estava ali, mas foi um tempo de aprendizado e crescimento. Deus não me paparicou, não ficou me bajulando, tampouco meus pastores e amigos. Pelo contrário.
Fiquei sozinha, me redescobrindo, a cada pregação e oração eu era confrontada por Jesus, pela sua verdade. Chorei baldes quando ele me mostrava o quanto eu me sentia rejeitada e não era. Doeu muito profundo no meu coração quando sua voz me disse que eu não era quem eu pensei que fosse. Que minha justiça era como trapo de imundícia e que se eu não deixasse Ele me mudar, nada aconteceria. Sim, foi doloroso. Lembro-me aqui da virada de ano de 2007 para 2008, eu tava tão malzinha, hehehehe. Mas a misericordia Dele nunca me desamparou. Dia após dia Ele foi desnudando os meus olhos e eu vi que meus conceitos estavam errados. Não precisava ser bajulada, embora eu ame um chameguex (como eu e Vini falamos). Eu precisava ser sarada. Aquele sentimento de orfandade era demoníaco, a velha estratégia de Satanás para nos derrubar e nos matar por dentro. Decidi que não queria mais isso.
Aprendi, amigos, que nossa decisão e nossas escolhas fazem toda a diferança, ou eu me levanto e sigo em frente, ou permaneço caída. O Senhor não vai perdoar ninguém por mim, Ele não fará aquilo que eu tenho que fazer. Fui levantando, amando minha igreja, meus irmãos, conhecendo as novas pessoas, me encaixando na visão dos meus pais espirituais e principalmente obedecendo. A obediência e a humildade derrubam as fortalezas mais poderosas da nossa mente e espírito e deixa o inferno sem saída contra nós.
Neste período, vi que não preciso tanto assim de algumas pessoas. Sou uma apaixonada por gente e por ter amigos, mas via que algo não era normal, essa sempre foi uma área da minha vida que vivia ferida e despedaçada, porque não conseguia manter minhas amizades, ou elas iam embora sem eu ter tempo de perguntar por que ou eu mesma as matava. Deus me mostrou que há pessoas que ele nao quer ao meu lado, outras ficarão um tempo afastadas, me mostrou que eu preciso é Dele. Tirou-me a descofiança da igreja, me fez renovar meu coração.
Eu confio nos meus pastores, eu confio na minha igreja, eu confio nos meus irmãos.
Amigos, talvez me ache uma contadora de histórias, e na verdade, o sou.
O Senhor só age quando deixamos Ele agir. Enquanto não nos despojamos de tudo verdadeiramente, nada acontece. Continuamoos no mesmo lugar.
Meu testemunho de vida é esse. Não de mim, mas Dele, não quero testemunhar o que eu faço, quero testemunhar o que Ele faz e quem Ele é.

Nenhum comentário: