segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Aprendendo a respeitar a liderança

“Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor”
1 Pedro 2:13

Meu primeiro escorregão foi quando falei de uma autoridade espiritual, de um líder. Eu o amava como irmão, mas não concordava com sua forma de trabalhar. Aí, o Senhor me exortou. Não dei ouvidos. Não me revoltei contra Deus, apenas fingi que não estava sentindo aquele incômodo estranho no meu coração. A coisa foi crescendo e quando vi, tinha caído. Deus me humilhou e consegui entender a profundidade do versículo que diz: Aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado (Lucas 14:11). Eu me exaltei, porque lá no fundo eu me achava capaz de fazer o trabalho do meu líder, esquecendo-me de que Deus o havia escolhido e que ele era uma pessoa maravilhosa.
Passei uma semana orando e nada acontecia. Toquei num ungido. Transgredi um mandamento e uma ordem do Senhor que está no Salmo 105:15: “Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas”. Não blasfemei, não defraudei, apenas dei minha opinião. Mas ninguém havia me pedido para dar minha opinião ou avaliar o ministério ou a personalidade de ninguém.
Cheguei a conversar com o pastor sobre o incômodo que eu estava sentindo em relação ao trabalho do irmão. Um dia, o Espírito Santo disse: “Quer ajudar, ore por ele”. Me senti uma pessoa horrível e senti muita vergonha de orar, de me chegar diante de Deus. Não pensei duas vezes e pedi perdão ao meu líder e senti Deus me pegando no colo e consolando. Como um Pai que depois de dar umas boas palmadas no filho, o consola. Aprendi. A dor deixou cicatrizes e cada vez que minha boca se movimenta para dar opiniões desnecessárias em relação a um ungido, eu freio. E a palavra mais uma vez se cumpriu: “pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho” (Hebreus 12:6).
Confesso que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas acredito que estou indo para o lugar certo. Hoje olho para esse líder e glorifico ao Senhor pela sua humildade. Ele se tornou um exemplo para mim. Reconheci que ele não foi exaltado pelos olhos humanos, mas pelos olhos espirituais, porque Deus não vê as aparências, e sim o coração. Entendi realmente que Deus escolhe aqueles que não são para que sejam (1 Co1:28). Meu olhar começava a cair...

2 comentários:

Anônimo disse...

Deus abençoe você!!!a humilhação é a chave que abre as portas do céu. Queria que os meus liderados tomassem essa atitude também. Mas espero que o Espírito Santo toque neles como tocou em você!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.