sábado, 22 de novembro de 2008

Carregar a bandeja!


"Neguinho tem uma sede de mandar, né? ".. assim bem popular...
O tema é pesado, dai, vamos descontrair.. quero falar sobre Liderança e Serviço...

To pegando carona no discipulado que estou tendo na igreja para levantar esse tipo de discussão aqui....

Não aguento mais ver as pessoas falando: sou lider disso, sou lider daquilo, meu lider isso, meu lider aquilo, o lider do ministerio disso, o líder do ministerio daquilo outro...

O objetivo aqui não criticar nada, é levantar a reflexão sobre o que é ser um líder e o que é ser um servo. Todo mundo quer ser líder. Eu tb já quis. Esse bichinho, a doença - a liderpatia- também, já me picou. Há uma necessidade no ser humano de ser maior, de se sentir maior, debaixo de uma falsa humildade, que necessidade há de se instituir tantaas lideranças e ministérios? Meu Deus....

Todos querem mandar. Ninguém quer servir. Isso dá status, liderar alimenta feridas de rejeição, calma, estou falando de líderes imaturos, que não são levantados por Deus. O ego infla. Mas e o servo? Alguém o vê?

O servo é invisivel... faz o trabalho sujo, doloroso e que nao aparece. Mas esse é o trabalho que Deus honra.

Onde Davi estava? Escondido nas malhadas de seu pai.

Que Deus nos livre do desejo de poder, de controle e de manipulação dentro da obra de Cristo. Que aprendamos verdadeiramente o que é servir. Que aprendamos a orar sozinhos, onde ninguém ouve, apenas o que precisa ouvir: O Pai. Que aprendamos a ajudar onde ninguém nos conhece. Que nossas obras sejam esquecidas pelos homens, para que não sejamos reconhecidos nesta terra.
Que Deus nos trate e que sejamos servos....
E que atire a primeira pedra aquele que nunca foi tentado a liderar mais do que servir..........

Nenhum comentário: