quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Guardiões e atalaias


Hoje, vindo para casa numa van, lamentei muito a conversa que ouvi entre duas moças. As duas pareciam estar afastadas da igreja e estavam, para variar, falando mal e criticando líderes e denominações. Lamentei profundamente. Principalmente, porque já caí nessa armadilha.

Queridos, não falem mal dos seus líderes, nem da sua igreja. Se não concorda, peça a bênção e saia. Se você não foi plantado ali, certamente Deus o colocará em outro lugar onde vc será feliz. Cuidado com a sutileza satânica de nos fazer rebeldes e maldizentes, pecados que acendem á ira de Deus.

Igrejas são falhas, homens são. Isso é normal. Sejamos maduros, é o momento de deixar as feridinhas do passado, as rejeiçõezinhas repetidamente ministradas pela cura de Deus e tomarmos uma posição de guardiões, de atalaias do nosso povo.

O povo judeu, povo escolhido por Deus, não fala mal um do outro. Eles compreendem que Deus ordena a bênção na união e eles tem certeza da identidade que carregam de filhos de Deus. Abramos nossos olhos e coração para abençoar e proteger nossos pastores e irmãos...

A Bíblia diz que o mexerico é como bocado que desce gostoso ao ventre, nossa natureza carnal gosta de falar mal... mas se somos novas criaturas, não façamos isso.

Se, e quando o nosso foco for Jesus, todas as outras coisas ao redor parecerão pequenas e não roubarão nosso tempo e atenção.
Boa noite pra vc!

Nenhum comentário: