quarta-feira, 16 de julho de 2008

Por favor, me deixem morrer!

Já viveu aquelas fases em que tudo que está errado em vc resolve aparecer? Quando todos ao teu redor parece que combinam e começam a dizer sobre coisas em você que precisam ser mudadas? E aí você fica com aquela sensação estranha de se sentir a pior pessoa do mundo, ái, dá uma dor por dentro. E pior, ou melhor, você sabe que todas essas pessoas têm razão...
Eita processo complicado...
Isso se chama morrer... Há duas opções: se pendurar na cruz e deixar acontecer ou fugir dela, guardando magoas, se chateando com todos e se sentindo um coitadinho.
Pois bem, decidi pela primeira opção...a Bíblia diz que a tristeza segundo o mundo gera morte, mas a tristeza segundo Jesus gera arrependimento para a vida.
NOssas raizes de iniquidades deram frutos: a soberba, orgulho, rejeição, rebeldia e amargura. Sim, ela está em nosso DNA espiritual e dão frutos. Todos possuem, uns mais outros menos. DEpendendo das heranças de cada um de nós. O que importa na verdade é expurgarmos isso de nossa nova natureza. O bem que eu quero eu não faço e o mal que eu nao quero, ah, esse eu sempre faço. Já dizia Paulo. O que é isso? Essa força maligna... o nome diz: maligna, fruto do pecado, morte, iniquidade.
Precisamos estar dispostos a morrer, verdadeiramente, não através de discursos neo-pentecostais de uma nova doutrina. Nao, isso nao é novo. Pedro morreu. Até que sua sombra pudesse curar, ele foi duramente tratado por Jesus. Paulo morreu. Até que o toque dos seus lenços e aventais pudessem curar, ele passou 14 anos sendo tratado, humilhado....
Ele teve até um espinho que doía... sempre. E que o fazia lembrar que sua justiça era como trapo de imundícia. Vou contar a história de uma pessoa nos próximos posts e vocês entenderão exatamente o que eu quero dizer.
Mas, por enquanto, meu único pedido é: me deixem morrer, não me defenda, não me poupe... deixe que Ele, meu paracletos me mate por completo...

2 comentários:

Julio Moreira disse...

Continue escrevendo meu anjo!

Sou edificado reiteradamente a cada manhã!

Esse pensamento me atravessou como uma flecha incandecente:

"É fácil discernir os que são chamados, porque eles sãos diferentes.(...)

Por esta razão nos chamam de loucos, desvairados e desequilibrados, mas estas pessoas , por enquanto, não entenderam e nem sentiram o amor de Deus, seu carinho e sua vigilância.

O chamado é geral, porém aqueles que aceitam com honra as vestes de salvação e a armadura santificada para batalha norteiam suas vidas pela visão de Ezequiel:

A face do homem - a busca pela comunhão constante na amada igreja; o touro e sua submissão às autoridades divinas e seculares; o leão e nossa autoridade em cristo para exercer sua palavra e pregar o evangelho, bem como a visão de águia para que nunca percamos a VISÃO DO PROPÓSITO de Deus para com nossas vidas e ministérios.

Os "normais" nos consideram idólatras de igrejas, pois não sabem o calor da comunhão e ignoram o poder da intercessão da igreja de Cristo.

Eles se esquecem que o galho não pode sobreviver separado do tronco da árvore, que é junto ao galho que a folha se torna verde e vive.

Esquecem-se que somos o Corpo de Cristo, olhos, mãos, pés , membros, que devem estar juntos para que o corpo não padeça.

Por fim: "Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos..."
1ª Cartas aos Coríntios, 1.22,23


Sejamos loucos!

Bjos

Júlio Moreira

Ariane Ogeda disse...

Verdade, Julio, obrigada pelo seu comentário edificante tb!