segunda-feira, 21 de julho de 2008

Equílibrio

"Senhor, peço equilíbrio, sei que os extremos fazem mal. Tua Palavra diz até para não sermos demasiadasmente sábios.... Ensina-me a te ver como Pai, a ter um relacionamento íntimo contigo, falar abertamente, sem medo, mas ajuda-me a reconhecer-te como Senhor, com sua autoridade e temer o Teu nome. Que a intimidade que eu tiver contigo aumente e não dominua a reverência à Tua santa presença. Pai, meu coração necessita de equilíbrio, tenho tendência a opostos. Venha ser meu prumo, Espírito Santo. Ensina-me a ser simples, a não cobrar o amor das pessoas, apenas viver. Ensina-me a entender que nem todos serão meus amigos, dá-me o equilibrio de respeitar aqueles que não me amam tanto quanto eu os amo. Ajuda-me a não sufocar as pessoas. Senhor, ensina-me a amar meu irmão, mas respeitar a sua distância de mim, sem deixar-me ofender. Ensina a entender que há pessoas que passam pelas nossas vidas, porque o Senhor assim quis e outras que ficam. Ensina-me a querer aquilo que o Senhor quer para mim. Pois certamente é o melhor. Ensina-me a ser equilibrada, Pai. A ser constante. Firme. Amém"

Nenhum comentário: