segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Onze anos caminhando com Ele!


Compartilhando post de 2007, quando eu e Jesus fizemos 6 anos de namoro. Hoje, completamos 11 anos... 

Hoje é dia de festa! Aniversário de Casamento!

Hehehe, tá pensando no casamento com o Vini? Errou. Hj, 24 de setembro faz seis anos que entrei na igreja pela primeira vez. Era uma terça-feira, 24 de setembro de 2001. Primeiro dia de uma campanha, da queda das muralhas. Dois diáconos pregavam: Fabiano e Jodir, hj pastores abençoadísssimo. Achei aquilo tudo uma doideira, mas me entreguei de corpo e alma. Chorei o culto inteiro. Estava eu ainda envolvida com a Umbanda, convencendo o meu namorado de desfilar no carnaval de biquini e completamente longe de Deus. Mas naquele dia ele me pegou, me aceitou. Naquele dia fomos eu, mamae, meu padrasto, namorado e uma tia. Todos gostaram, mas só eu fiquei derretida ao extremo. No domingo seguinte, eu já estava assistindo ao Estudo Biblico com a mestre Sheila. O combinado era que ficariamos indo na igeja até terminar a campanha. Combinado apra eles porque para mim, já era. Abandonei tuuuudo! E foi tão rápido! Roupas, lugares, praticas abomináveis, quebrei meus "santinhos" e mergulhei em Jesus. HJ, seis anos depois só tenho a louvar ao Senhor por ter me alcançado. Alcançou minha mae, que estava tão perturbada, sendo disputada por santos da umbanda e candomblé. Fez do meu namorado pagodeiro, sambista, malandro, diretor de bateria Vini, um ministro de louvor.
Ah, para o amigo Leo - era greve na faculdade. Ficamos de agosto e novembro em greve. E eu convertida em setembro. Ninguém entendeu nada. Voltei em novembro uma outra pessoa. Samba? Já era. Palavroes? Já era. Conversas indecentes e praticas do mundo? Já era. Eu era uma nova criatura. Foi uma confusão. Algumas amigas se afastaram, mas eram de verade e elas voltaram depois. Um reboliço na minha familia.
Meu primeiro reveillon com Jesus tb foi marcante. Eu estava recem-chegada na igreja. Minha mae foi para a casa do meu padrastro, o Vini tocou na praia de Icarai. Eu decidi passar a virada de ano com Jesus em casa. Somente eu e ele. E foi tão lindo. Passei 2001 para 2002 lendo o Evangelho de Joao, pelo qual me apaixonei!!!! "Nao se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim". Nossa, eu podia sentir o Senhor. Outros versículos marcaram esse momento: Romanos 8:1 - Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. E Salmo 51:17 - O sacrificio agradavel a Deus é o coração quebrantado e contrito, ao quebrantado coração nao desprezarás ó Deus.
Ai, que saudades! Bom, o batismo veio em março de 2002, a consagração como obreira em junho de 2002, em fevereiro de 2004, a consagração como diaconisa. De lá para cá, trabalhei com visitas em asilos, visitas nas casas a desviados, visitas a hospitais, visitas de libertação, renúncias, fui lider de celula, fui responsavel pela EBD por quase 4 anos, fui tesoureira da cantina, trabalhei na secretaria com cadastro de membros, intercessão, berçário, louvor, ministerio de dança, juniores, oficina do lar para casais, hhum, deixa ver o que mais... ah, Jesus, isso tudo ainda é tão pouco perto do que eu gostaria de fazer...
No momento, estamos eu e Vini chegando numa nova igreja. Estou amando estar perto de pessoas que eu sempre vi e amei mas nao conhecia de perto. To numa nova fase, pronta para servir. Aonde ele me colocar, fazendo o que ele mandar.
São 2.190 dias, 52,560 horas para Ele!
Tenho tantas bençãos para contar, tantas, nossa!
Sabes, senhor, o quanto te quero, né? Agora isso é público!

Nenhum comentário: