quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Iniciando um papo com as mulheres...

Vou começar aqui a ter um bate-papo com as mulheres... o papo de hoje é sobre vaidade. Vivemos uma verdadeira opressão da sociedade para nos enquadrarmos em diversos modelos e estereótipos que a mídia estabelece como o certo ou o ideal.

E, é claro, diversas vezes, somos sugadas e acabamos sucumbindo a uma obrigatoriedade de ficarmos MAGRAS, LOIRAS, CABELO LISO, ROUPA DA MODA, afff!

Quem consegue viver assim? SOCORRO. É claro que temos que nos cuidar, por dentro e por fora, andar arrumadinha, limpinha (pobre, porém limpinha!), tentar ficar na faixa de peso saudável (eu mesma no momento faço Vigilantes do Peso, tentando me livrar dos quilinhos extras pós-gravidez) e tudo o mais. Mas daí a tentar entrar numa calça 38 (ahhhhhhhhhhhh, eu visto 42/44) ou ainda alisar meu cabelo até ele cair de tanta química... enfim.... de que adianta tudo isso?

Pense bem, se por dentro não estiver legal, de nada adianta pesar cinquenta e poucos quilos, ter dois seios de "borracha", como diz meu chefe Celso, (rs), nenhuma celulite, cabelos lindo de Gisele Bünchen (nao sei se é assim), e por dentro estar vazia. Não ter marido, não ter familia, filhos. Garanto que muitas mulheres adorariam engordar 15 quilos para ser mãe e nao se importariam e ficar com um pouquinho de flacidez na barriga após o parto. Faz parte de ser mãe.

O que eu quero que meditemos neste dia, minhas queridas leitoras (e leitores tb) é que não nos deixemos oprimir por esses valores e regras que só fazem as pessoas sofrerem, competirem, invejarem e ficarem infelizes. Vamos sim, nos cuidar, nos amar, mas aloooooou, nada das balzaquianas pagarem de gatinha, vamos ser lindas e jovens senhoras (eu to com 30 e meio, aiaiaiaia)....

E para abençoar seu dia, mulher linda, segue um versísculo do coração de Deus para vc:

"Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada" Proverbios 31:30.

Você é linda!!!!
ÓTIMO DIA!

Um comentário:

CELSO disse...

ARIANE
VALEU POR ME INCLUIR NO TEXTO. SEI QUE FALO MUITA BOBAGEM, MAS, MUITAS VEZES CARREGAM VERDADES PROFUNDAS. QUE O SENHOR CONTINUE INSPIRANDO VOCÊ A ESCREVER MAIS E MAIS. E PODE USAR MINHAS IDÉIAS MALUCAS À VONTADE. UM ÓSCULO. CELSO