sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Saul ou Davi?

Oi, bloguinho, quero compartilhar aqui dos ensinamentos que tenho aprendido no estudo sobre iniquidade na minha igreja. Ontem, estudamos sobre a vida de duas pessoas da Biblia que refletem a rejeição. Eles fizeram uma comparação entre Davi e Saul. Vou dar apenas uma pincelada. Saul foi ungido por Deus, e nao era rejeitado, além de ser rico e bonito. mas por se sentir pequeno e rejeitado por todos, seu reino foi marcado pelos sintomas da raiz de rejeição: covardia, desobediencia, ciumes, invejas, loucura, feitiçaria e por fim suicidio. Agora Davi, era rejeitado por sua familia, considerado fraco para a guerra, mas Deus o achou lá no meio das ovelhas. Ele tinha tamanha consciência do seu relacionamento com Deus e nao se sentia rejeitado. Seu reino foi marcado pela presença de Deus, e até qdo errava, corria para os braços do Pai e se sentia acolhido depois de um arrependimento.

Bem-aventurado o homem cuja iniquidade é perdoada. Eu quero ser perdoada de toda raiz de rejeição e me livrar desses sentimentos horríveis que volta e meia me assombram: o medo de ser rejeitada, a necessidade de aceitação, o sentimento de insegurança e de incapacidade, de inaptidão. Preciso aplicar o principio da cruz e cortar essa raiz! Obrigada meu Senhor por este presente. Estou sendo tão maravilhosamente tratada nesta fase que nao existem palavras para descrever o rebuliço que está na minha alma, hahahaha. Há balsamo em Gileade!

Um comentário:

Leonardo Nascimento da SIlva disse...

que ótimo, agora quando não posso ir ao culto por estar na faculdade já tenho como me interar sobre o que o SEnhor fez! hheheheeh
Mais que bom!!!!!
Eagle!!!!!!!! hehehheheeh
Te vi na pracinha dps do culto!!!! Nem deu para gritar! Passei rápido no carro!
Bjão!