segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ainda procuro amigos!

Hoje vou falar, divagar mais uma vez sobre AMIZADE!
Ai, que me conhece sabe bem que sou uma eterna caçadora de amigos. Hehehehe. Sim, verdade. Amo fazer e manter amizades. Mas acho que não tenho muito talento assim não. Na verdade quero dividir aqui coisas que aprendi nesses ultimos 5 anos da minha vida.  Hum , sim, dos 25 aos 30. Ah, meus 30. Estão acabando, daqui a 2 meses faço 31... felizes.... sim...Há dois dias, uma pessoa me deu 21... então tô na benção.

Ocorre que nos ultimos anos Deus tem usado situações e pessoas para falar comigo e me ensinar a viver melhor. Sou uma pessoa intensa, choro muito, rio muito, brigo muito, amo muito, mas dificilmente desgosto. Ai, mergulho sempre de cabeça e escuto minha mae dizendo: "vai com calma minha filha..." e pronto, mais uma decepção.

Dai aprendi com algumas situações que grande parte das decepções que tive com amizades partiu de mim. Da minha mania de achar que as pessoas não tem defeitos. De não enxergar defeitos em quem eu amo. E quando um defeito vem a tona, eu me magôo. Também sempre passo por cima de muitas coisas e de repente não passo por algumas e essas me ferem. E como sou meio catastrófica, acho que o mundo acabou.

Passei por mais uma dessas há uns meses, mas aprendi tanto. Já não chorei. Já não parei de falar, apenas me adaptei. E orei. Acho que cresci. Mas em compensação, ganhei novos amigos. Sempre tento ficar amigos de quem eu acho que vale a pena. Eu devia esperar mais um pouco para conhecer melhor, mas não consigo e quero estar perto, compartilhar, chorar junto e sorrir também. Que mal há nisso?

Ah, a vida é tão curta! Vou viver intensamente...

Hoje enquanto orava de manhã, varrendo a casa, pasmem, é assim que a mulher que tem filho, marido, casa, roupa para lavar, passar e cozinhar, trabalha fora e ainda se meteu a fazer um MBA (que lindo, eu to fazendo) faz para orar. E me veio duas coisas na mente e no coração. Deus chamou Abraão de amigo e Jesus nos chamou de seus amigos. Jesus tinha amigos intimos com quem ele compartilhou suas angustias.

Poxa, se Deus teve amigos e valorizou... ah, Ele ama a amizade e eu também. Adoro paparicar meus amigos. São poucos, alguns são tão passageiros, alguns não tenho tanta intimidade, alguns estão tão longe, mas eu adoraria que estivessem perto, alguns são recentes, mas sinto falta dos que se foram, pessoas que amo, que amei, que doeu, ou não. Queria ter o poder de juntar tudo, mas não posso. Do passado, ficam as lembranças, do futuro a esperança de novas e verdadeiras amizades e do presente um abraço apertado e o forte desejo de que sejam muito felizes e abençoados aos queridos:

Mamãe, Vovó (sim, minha mae e minha avó são as melhores amigas), Vini, agora sem ordem de importância, apenas especialiades que cada um tem ou teve a seu tempo: Rivans, meu irmão, e Cris, Mariana, Ana Maria, Ana Lucia, Eraldo, Jaqueline, Bispa Izabel, Natália, Monica, Estela, Livia, Carmen, Ana Paula, Thaty, Luciene, Veronica, Vania, Valeria, Juliana, Celso,Boca, Rodolfo Mauricio, Carolina, os de antes que amo ainda Tania, Amanda, Ana Beatriz, Flavia, Michele, Neuza, ai que saudades de quando compartilhavamos coisas do Senhor e lutávamos, Cinthia e Ju da UFF, ai, acho que ainda tem uma porção de gente que eu amo demais e mesmo distantes, eu não esqueço....

Acho que era isso, coração todo molenga do lado de cá.... heheheheh

Um comentário:

CELSO disse...

ARIANE

LOUVO AO SENHOR, QUE COLOCOU VOCÊ NO MEU CAMINHO! NUNCA POSSO DEIXAR DE RECONHECER O CUIDADO DE DEUS EM MINHA VIDA! CERTAMENTE, MUITOS, QUANDO ME OUVEM FALAR ASSIM, PODEM TER-ME COMO PRESUNÇOSO ESPIRITUAL, UM SUJEITO QUE PENSA QUE DEUS O AMA MAIS DO QUE AOS OUTROS. NÃO É BEM ASSIM! SEI QUE O SENHOR AMA A TODOS IGUALMENTE, MAS POR SUA GRAÇA E MISERICÓRDIA, EU TENHO CONSEGUIDO PERCEBER O QUANTO ELE SE IMPORTA COMIGO, APESAR DE TODOS OS MEUS VACILOS!
HOJE ESTAMOS JUNTOS EM RAZÃO DO TRABALHO, MAS VOCÊ JÁ SABE QUE SOU SEU AMIGO! SE TOMARMOS RUMOS DIFERENTES, E É POSSÍVEL QUE ISSO ACONTEÇA, SAIBA QUE PODERÁ CONTAR COM MINHA AMIZADE POR TODA A VIDA! E DEPOIS, A GENTE SE ENCONTRA NO CÉU! DEUS TE ABENÇOE E SUA FAMÍLIA!!!!!!