sábado, 26 de novembro de 2011

De como Ele salvou meu casamento....




Hoje é 26 de novembro de 2011, são 23:02 e eu acabo de sentar no computador depois de viver a maior experiência da minha vida com Deus. Há uma hora atrás, depois de colocar a minha neném para dormir, o Espírito Santo me invadiu de uma alegria e um choro de gratidão muito profunda. Daí ouvi no meu ouvido direito: “Quero falar com você. Passe um tempo na minha presença.” Fui para a varanda da minha casa e comecei a sentir a presença de Deus de uma forma muito especial, comecei a agradecer por tudo o que Ele me deu, pelas pessoas que amo e ainda posso conviver, pela chance que Ele me deu de recomeçar meu casamento e meu ministério, depois de tanta destruição que vivi neste ano de 2011, que graças a Deus está acabando.

Prostrei-me chorando muito e fiquei em silêncio para que pudesse ouvir a Sua voz. Ele me mandou olhar para o céu e me perguntou: “Você acha que eu sou Grande e que posso fazer todas as coisas?” Fui inundada de um temor por imaginar, mesmo na minha mente tão pequena e limitada qual poderia ser o tamanho desse Deus. Eu disse: “ Senhor, eu creio que tu podes fazer o que quiseres. “ E Ele disse: “Sim eu posso”.

Fui literalmente invadida pela presença Dele e ainda fiquei alguns minutos prostrada na varanda. E quando me levantei Ele me disse para escrever. Não sei o alcance do meu blog, não sei quem lê, quem curte ou quem despreza, mas vou obedecer. Senti no meu espírito que precisava tornar público que milagres existem, mas que só acontecem com quem se entrega de corpo e alma. Tenho vivido uma restauração incrível porque nunca vivi uma entrega como a a que estou vivendo. Tenho ido para cruz todos os dias. Meu ego, meu orgulho, minha justiça própria, tudo lá. Quando, às vezes, tenta se levantar, o Senhor mesmo se encarrega de me lembrar onde é que eles devem estar.

A quase destruição do meu lar, sim, quase me separei, depois de quase oito anos de casada, e a paralisação e esterilidade no meu ministério me fizeram dar uma reviravolta na minha vida. Como Ezequiel 37 eu olhava tudo e não via mais esperança. Não havia nada que eu podia fazer para reverter isso tudo. Era grande demais para mim e fugir do sofrimento buscando alívio parecia ser o caminho mais fácil. Mas eu fui perguntar a Ele o que eu deveria fazer, depois de meses de muitas brigas e de conversas sérias sobre divórcio e pensão para minha filha. Ele me disse: Não vai se separar.

Não vou expor aqui os motivos que nos levaram a chegar a tal ponto, mas se você é casado, já foi, ou vive uma crise em seu casamento, sabe o quanto ser casado é difícil, demanda muita paciência, sabedoria e até sacrifício para manter tudo no lugar. Não tive referência de família tradicional com papai e mamãe sentada à mesa, cresci ao lado de uma mulher guerreira que foi uma leoa para me criar sozinha. Então, se não estava dando certo, era só “chutar o balde” e recomeçar, tenho 29 anos, trabalho, posso recomeçar.

Mas, havia um pequeno detalhe, há 10 anos entreguei minha vida a Jesus e dei a Ele o poder de decidir o que é melhor para mim. Sim, dei a Ele. Para que fosse verdadeiramente o meu Senhor. E daí, como Neemias , que andou à cavalo por entre as ruínas de Jerusalém, assim Deus me fez entrar dentro de mim e me mostrar a minha contribuição em todo aquele quadro. Sempre é mais fácil jogar a culpa no outro, o problema é o outro, mas precisamos ser corajosos e nos olhar no espelho. O Espírito me mostrou o quanto autoritária, arrogante, chata, murmuradora eu era com meu marido. Fui para o pó. Prostrei-me e Deus começou a agir. Ele também viveu esse processo, colocamos as cartas na mesa, nos perdoamos e recebemos o perdão de Deus e decidimos obedecer: “O que Deus uniu não separe o homem”. Sempre soubemos que o Senhor havia nos unido. Decidimos pagar o preço de perdoar, esquecer os erros do passado e viver na dependência do Senhor. Eu, buscando ser a mulher sábia e ele, o sacerdote do lar.

Lendo assim, parece fácil, né? Mas só quem vive consegue entender a profundidade. O que era impossível aconteceu. Deus nos deu pastores que tem sido instrumentos de libertação e cura para as nossas vidas, nos enchendo de esperança de tempos melhores e de restauração.
Não sei o que está morrendo ou já morreu na sua vida, mas sei que Ele é a ressurreição é a vida. Ainda que esteja morto, viverá. Se você quiser, fizer a sua parte, reconhecendo seus erros, entregando os pontos, perdendo para Deus. Tirando a sua força de cena e colocando o Pai. Ele sim, pode tudo! E eu creio que onde chegar essa mensagem, uma centelha de vida vai chegar, começando a ressuscitar aquilo que você achava que estava sem vida.

Que a minha obediência a Deus em relatar tudo isso gere em você que necessita algo especial do coração de Deus.
No amor de Deus

8 comentários:

CELSO DA SILVA FRANCO disse...

ARIANE: QUE O SENHOR DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA! CONTINUE ESCREVENDO! CERTAMENTE HAVERÁ QUEM LEIA E SEJA ALCANÇADO! VOCÊ JÁ É BÊNÇÃO EM MINHA VIDA! SEU AMIGO, CELSO

Amilsa disse...

Mana, nçao preciso dizer o qto o Senhor falou comigo nesse post né????
Te amo meu anjo...

Tania Affonso disse...

Querida, que bom que voltou a escrever...
Sabe, estávamos fazendo um pesquisa sobre pi hairote e adivinha qual foi a primeira opção do google? Um post que vc colocou em 2008 de algo que eu tinha escrito pra vc.
Entrei no blog e comecei a ler as coisas que vc colocava aqui a anos atrás, e me emocionei. É bom lembrar como éramos, e como Deus nos transforma e nos faz melhores querida.
Desejo de todo o meu coração que Deus restaure tudo que vc precisa que seja restaurado. Amo vcs.
Que Deus abençoe!
Beijos
Tania.

Anônimo disse...

Oi Ariane,estou passando por um momento muito difícil em meu casamento.Estou casada há 7 meses e de uns tempos para cá meu esposo insiste em ir embora de casa. Namoramos durante 4 anos e nosso maior sonho sempre foi de nos casar. Quando enfim nos casamos, infelizmente por falta de sabedoria não fui uma mulher prudente, brigava com meu esposo direto,às vezes por motivos bobos.Só me dei conta do estrago que estava fazendo quando vi realmente o meu barco afundar e ouvir do meu esposo que o que ele mais queria era se separar de mim.Orei a Deus e pedi sabedoria, mudei totalmemnte os meus hábitos,me tornei uma nova mulher já tem 2 meses e meio, tenho colocado Deus à frente da minha vida,faço de tudo para agradá-lo, já pedi perdão ao meu esposo por todos os meus erros que foram esses que eu citei,nada mais,mas ele insiste em ir embora de casa e abandonar tudo.Já lhe perguntei se estava gostando de outra pessoa e ele me garante que não.Ele também é evangélico,mas está sem forças para ir a igreja. Não consigo entender como ele desistiu tão fácil e como ele não consegue enchergar que Deus não aprova a separação.Ele não consegue ver que isso tudo está errado. Não sei mais o que fazer.

Anônimo disse...

Entendo de coração o que passa pois estou na mesma situação.Mas não desista Deus esta no controle,basta agente confiar,tenho quase vinte anos de casada sustentada pelo Senhor e não é a primeira vez que o inimigo tenta contra o meu casamento,mas ele se levanta para cair no nome de Jesus.Anonima fique firme na presença do Senhor e veras o que Ele ira fazer.

Anônimo disse...

Continue orando,estarei orando por ti pois a resposta vem do Senhor.Quando não ha mas solução Deus age fazendo o impossível.

Anônimo disse...

Ariane continue sendo este instrumento poderoso nas mãos do Senhor,é maravilhoso quando Deus age desse jeito e nos testemunhamos.Fiquei abençoada com o testemunho e com mas força para lutar pelo meu casamento buscando o impossível do Senhor.Grande abraço.

Unknown disse...

Esse testemunho tocou meu coração creio que estou vivendo um tempo de renovo no meu casamento. Queri voutar a viver em lua de meu com minha amada.