sábado, 17 de dezembro de 2011

Pode ir embora, 2011!

Adoro final de ano, sabe, não por causa das festas, até porque, infelizmente, não tenho família grande, tão pouco unida a ponto de fazermos aquela mesa enorrrme e cheia de comidas gostosas, mas porque podemos parar e rever nossa vida no ano que está acabando.
Temos sempre a chance de deixar para trás o que ficou de ruim. Eu, particularmente, adoro marcos e ritos de passagens, alianças, juramentos, e coisas do tipo. Podemos olhar para frente e fazermos planos, podemos ter esperança de conquistarmos aquilo que não conquistamos no ano que passou. Isso é fantástico.
E a Bíblia diz para esquecermos das coisas que para trás ficam e olharmos para as que estão adiante de nós.
Ah, isso não é nada fácil, mas com a ajuda do Espirito de Deus, meu parceiro, e seu também, querido leitor, se  você o buscar, fica tudo menos complicado.
O ano de 2011 foi difícil para mim do início ao fim, rs. Acredite se quiser, foi mesmo. Minha vida espiritual e meu casamento passaram por vendavais que eu nunca achei que pudessem me atingir. Mas o tal dia mal que a Bíblia fala chegou até mim em 2011. E foram muitos.
Já compartilhei aqui do milagre que Deus fez no meu casamento. Sim, um milagre. Das ruínas e da escuridão, Deus colocou sua mão e disse: "não vai acabar, porque eu não quero, essa casa foi construida por mim".
Sabe, minha mãe me deu essa Palavra do coração de Deus há poucos dias, dizendo que meu casamento tinha sido construido na rocha que é Jesus. Eu e meu marido nos convertemos juntos e sempre, mas sempre,até 2011, fomos muito tementes a Deus, no que diz respeito a ministério e casamento. Foram 10 anos numa determinada igreja, sete anos como diáconos do Senhor, e sete anos de casados. Mas nos afastamos do temor de Deus e do seu temor. Não vamos apontar erros dos outros aqui, mas os nossos, nós fomos néscios e deixamos que nossa carne vencesse. E nosso casamento começou a ruir... com palavras e atitudes, dia a dia, mês a mês. E, de repente, em agosto, o tabuleiro de jogo virou. E dizem que é um mês ruim, para mim foi o mês da mudança de sorte.
Deus disse: "Não é fim! Darei a vocês mais uma chance". E nos levou para uma nova igreja onde fomos tratados por uma liderança muito especial, não por ser mais santa que as outras, mas pelo contrário, por ser humana e poder sofrer conosco o estado em que chegamos lá.
A única tristeza que ficou foi não ter tido nenhum apoio daqueles que há 10 anos nos acompanhavam e diziam que nos amavam, isso nos decepcionou e muito. Na verdade, não posso ser injusta, apenas um casal de amigos nos procurou, oferecendo seu ombro, num momento de quase separação. O restante não sei se nos ignorou ou se tinha coisas mais importantes a fazer. A frustração veio, mas com ela coisas muito novas.
Em quatro meses, tudo mudou e vamos começar 2012 cheios de esperanças. Ainda tem muita coisa para arrumar, mas creio, de todo o meu coração que viverei o melhor ano da minha vida, no corpo, na alma e no espirito! Aquilo que não me mata, me torna mais forte! Pode ir embora 2011!

Nenhum comentário: