sábado, 17 de dezembro de 2011

Na rocha ou na areia?

Em uma de suas parábolas, nosso Jesus disse que devíamos construir a nossa vida sobre a rocha, que seria Ele próprio, porque nos dias de tempestades, a nossa casa ficaria de pé. Sei bem o que é isso. Já compartilhei aqui das minhas tragédias de 2011... Mas tenho algo a comemorar. Percebi no meio do saculejo do vendaval que, meus pés estavam fincados na Palavra. Ainda que nossos pés resvalem, ah, Deus conhece os que são seus e cuida de nós. Consegui ouvir a sua voz ainda... no meio do barulho das águas batendo nas pedras e consegui continuar... e não desisti.
Percebi que ao meu redor há muitas casas construídas sobre a areia.... pois ao primeiro sinal de vendaval, amolecem, escorregam, abandonam o barco, o casamento, o emprego, a familia, a igreja. Nosso Senhor não disse que seria fácil, pelo contrário... Hoje, faltando 14 dias para o ano acabar, vejo o quanto meus pés permaneceram na rocha, com Cristo, mesmo chorando, mesmo fraquejando, mesmo doendo, mesmo gritando por socorro. Hoje, o remédio já está fazendo efeito... e dando frutos... Meu testemunho, quer dizer, o milagre que Deus fez tem sido propagado através desse blog que tem chegado a corações aflitos e sem esperança. Glórias ao Senhor por isso! Posso sorrir e ainda dizer: Há esperança para aquele que clama.
Vi muitas casas desmoronarem nesse ano. Vi casais exemplos para mim, casais de homens e mulheres de Deus se separarem, pessoas mais espirituais que eu, mais experientes... me pergunto o que me fez continuar? E os que fizeram parar? Já me fiz esse pergunta milhoes de vezes. E só cheguei a uma resposta....CASA NA AREIA! Não importa o quanto eu digo que eu tenho de Jesus. Minha fé só é provada quando o fogo vem. Não que eu me orgulhe disso, longe de mim ter desejado passar pelo que eu passei - misericórdia! Mas eu tenho que dizer que só estou de pé porque o Evangelho está enraizado em mim. Passei por humilhações, vergonhas, traições, desilusões, decepções.... e não foi a primeira vez, não foi a primeira igreja, e nunca fugi da cruz, sempre fui para ela gemendo.... mas fui. Por causa do meu amor, Jesus. Por obediência. Não fico mais me perguntando o porquê das coisas... tô numa de me colocar a carapuça, ir para o pó e ser tratada, no mais íntimo da minha justiça própria, orgulho, enfim... Se haverá uma recompensa nessa terra, eu não sei, eu sei que a melhor recompensa é saber que estou na rocha e que estou agradando o meu Pai. Jesus querido!
Onde está sua casa: Na rocha ou Na areia?

Nenhum comentário: