domingo, 31 de março de 2019

O sofrimento do cristão

Aflição no dicionário significa- preocupação, desassossego, agonia e sofrimento.

Temos vivido muitas aflições. Em maior ou menor grau. Mas qual é o objetivo e como nos comportarmos sem perder a fé em Deus?

1 Pedro 5:10. "E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer."

Por quê o sofrimento?

O sofrimento do cristão tem o objetivo  de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer o filho de Deus.
Aperfeiçoar áreas da nossa vida que Deus quer tratar. Confirmar a nossa fé, se realmente temos fé e fortalecer nossa fé.

Existe uma heresia sendo pregada que diz que o cristão não sofre. A maioria das religiões orientais vêem o sofrimento como possibilidade de evolução e crescimento mas o crente não admite sofrer. Esse engano tem entrado no coração de muitos filhos de Deus, que se deprimem, se amarguram diante do sofrimento que passam.

Parece que sofrer e ser cristão é incoerente. Mas não é. Vejamos o que a Bíblia diz :

Salmo 34:19- muitas são as aflições do justo mas de todas o Senhor o livra

A realidade é que teremos aflições. Aceite e tire proveito delas.

Salmos 56: 8. Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?

Deus conta as nossas aflições. Ele recolhe nossas lágrimas de dor e coloca num odre, de tão precioso que é. Lágrimas derramadas de dor na presença e na intimidade da vida com Deus. Deus não está alheio ao sofrimento, não não.

Como lidar com o sofrimento?

João 16: 33. Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Essa é a forma de encarar o sofrimento: com bom ânimo.

Quem está com você no sofrimento?

Isaías 41: 10. não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. 13. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.

Está é a promessa gloriosa! Ele está conosco em.nosso sofrimento. Na nossa dor Ele está conosco.

Experimentamos graça e misericórdia quando adoramos e oramos em meio ao sofrimento. O Espírito Santo foi enviado pra isso.por isso o seu nome em grego é "paracletos" que significa  O consolador.

Lute! Não deixe a depressão, a síndrome do pânico e todas as doenças da alma te atingirem. Corra para o secreto e ali receba a cura pra sua dor.

Você só vai conseguir sobreviver às aflições da terra chegar no Céu se tirar os seus olhos da terra.

Romanos 8: 18. Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Nossa verdadeira vida não é aqui na terra. É no Céu. O cristão vive aqui com a perspectiva do Céu. Não ame esse mundo. Viva aqui mas olhando para a eternidade.

Não deixe o diabo te roubar a alegria da salvação.

Pode ser que você não seja bem sucedido em tudo na terra. Pode ser que você consiga tudo o que quer. A casa própria, o emprego dos sonhos, ficar rico, curado de todas as doenças, etc, mas se sua perspectiva é a eternidade,você não vai se amargurar e se afastar de Deus

Mude o seu pensamento. E aprenda a chegar perto de Deus no momento da sua aflição.

Nada pode te separar de Deus. Quantos estão afastados de Deus justamente por causa do sofrimento.? Pensam que Deus os esqueceu....não se engane. Há um propósito pra tudo o que acontece com o cristão.

Olhe pro Alto. Pra perspectiva da volta Dele.

Apocalipse 21: 4. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Essa é a nossa esperança! Essa foi a promessa que sustentou os primeiros cristãos.

Receba essa palavra da parte do Senhor e seja encorajado a superar as dificuldades e continuar adorando a Deus.
 

Nenhum comentário: