sábado, 20 de outubro de 2012

Até que enfim, Rede Globo...

Não pude deixar de comentar o final da novela "Avenida Brasil". Gosto de novelas mesmo e não finjo que não. Confesso, no entanto, que há algumas que o Espirito Santo que constrange tanto que não consigo assistir, como aquela das Indias, onde eram mostrados rituais e oferendas aos deuses da India e adoração a eles. Sem demagogia, essa não descia.

Mas, Avenida Brasil, eu via, quando dava... Não sou daquelas que deixa de sair, claro que não, menos ainda de ir à Casa do Meu Pai nos dias de semana me alimentar e adorar....Eu colocava mesmo é a tábua de passar roupa na frente da TV e ia passando as roupas, tarefa que eu nao gosto nem um pouco....

Bom, mas o que me impulsionou a escrever foi sobre o surpreendente final da personagem Carminha. A infernal Carminha. Ela não morreu e nem foi desprezada por todos. Ela se arrependeu.

Arrependimento é uma palavra que o mundo não conhece. Infelizmente, as pessoas batem no peito e dizem q não se arrependem de nada. Pois é, quem não se arrepende não tem contato com Cristo, porque a primeira coisa que acontece quando chegamos à presença Dele é o arrependimento.

Achei lindo a cena em que a personagem Nina leva o seu filho para a Carminha, sua antiga inimiga mortal. Houve reconciliação, perdão e até um abraço com choro apertado, que provavelmente não fez só a mim chorar, mas a milhares de expectadores....adorei!

Adoro reconciliação, adoro perdão, adoro milagre, porque o sangue de Jesus faz ser possível!

Talvez muitos tenham dito em seus corações que era impossível que aquilo acontecesse. Que a novela é uma obra de ficção... tudo bem... Mas com Cristo tudo é possível!

Vivo há um ano um milagre gerado pelo perdão, onde a dor não existe não, apenas a cicatriz... para não errar mais. Sou perdoada todos os dias pelo Senhor, pois, preciso das suas misericórdias....

Pense nisso... e que seu coração seja moldado pelo Espirito Santo de Deus. Que sejamos um vaso nas mãos do oleiro Jesus...

Um comentário:

CELSO FRANCO disse...

CONCORDO COM VOCÊ, ARIANE! TAMBÉM GOSTEI DO FINAL! PASSOU UMA MENSAGEM DO BEM! A ÚNICA DERRAPADA FOI AQUELA EM QUE O TUFÃO DISSE QUE NÃO HAVIA CONSEGUIDO PERDOAR A CARMINHA! LOGO ELE, QUE NO DEBATE COM OS PARENTES HAVIA DEFENDIDO-A, DIZENDO QUE TRÊS ANOS DE CADEIA NÃO ERAM MOLEZA! A FALA FICOU INCOERENTE COM A POSTURA DO PERSONAGEM! MAS MESMO ASSIM, VALEU!