sábado, 3 de janeiro de 2009

Uma porta fecha, outra porta abre


Bom, o que eu queria falar hj é sobre portas... Uma vez num cursinho ouvi a seguinte frase. "As vezes quando uma porta se fecha ficamos olhando para trás, lamentando, e não nos damos conta que outra porta está se abrindo a nossa frente". Se eu não me engano, quem escreveu isso foi aquele cara que inventou o telefone - Granbel (perdoem-me, não sei como se escreve e estou preguiça te procurar no Google, hehehehehe)....

Mas isso é a mais pura verdade. Na vida, ministério, trabalho, em tudo o que fazemos, portas se fecham e portas se abrem. Tenho vivido isso no ministério. Eu e Vini sempre fomos obreiros fiéis, mas nunca trabalhamos com jovens. Tivemos muitas atividades dentro da igreja, mas nunca lideramos ou ministramos jovens. Meu foco especificamente nunca foi esse. Mas quem disse que o nosso Senhor não tem caminhos mais altos e mais lindos?

Há 5 anos aproximadamente, uma cunhada intercessora esteve na minha casa e orou por nós. Na época morávamos num apartamento em outra cidade, ela teve uma visao de uma casa cheia de jovens, era a nossa casa.

Hoje moramos numa casa e nossa casa vive cheia de jovens. Para minha alegria eles se batizaram no dia primeiro de janeiro. Começamos há alguns meses uma reuniao de oração na garagem da minha mãe, buscando abençoar as familias da minha rua, moro num lugar assolado por miséria e destruição de lares. Mas aprouve (olha que lindo!) a Deus atrair a Juventude. E Deus os tocou. Nesta leva de batismo foram 5.... Estamos tão felizes, pois aprendemos a gerar filhos. e Longe da igreja, onde ninguém nos vê. Não conseguimos mais viver sem eles. Nos preocupamos, choramos, amamos como se fossem nossos filhos. Conseguimos nos identificar com as tristezas e feridas de cada coração e encaminha-los para Deus. Ainda tem uma dezena de meninos e meninas na nossa mira. Mas o tempo e a colheita são do Espírito, nós, apenas ceifeiros e parteiros.

Meu maior desejo é vê-los impactando este bairro e sarando vidas, mostrando um caminho mais excelente, Cristo.

Voltemos à porta.... tantas vezes olhamos para aquilo que não voltará, nunca foi nosso objetivo essas vidas, mas Deus nos deu com tanto zelo e amor, agora agarremos com toda força a oportunidade de ser úteis ao Reino contribuindo para a salavação deles e dos que virão.

Estamos apaixonados, cansados também, porque dão trabalho, idades difícies, mas abraçamos e com a ajuda de nossos pastores e do Senhor, temos feito alguma diferença na vida deles.

Ei, não olhe para trás, Deus tem uma porta, Deus tem planos, Deus quer te usar de alguma forma.... pense nisso e comece 2009 sendo guiado por Ele e não por seus pensamentos....

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: