quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Fazer jejum de pecado é bem melhor!

Oi, bloguinho, tempão que não venho aqui, né? Bom, não é por falta do que falar, pois sempre tenho um milhao de palavras na ponta da lingua, hahahaa. Foi o tempo mesmo, minha vida anda uma correria, semana passada tivemos festa para cobrir, do mercado de seguros, ando estudando como doida para o concurso, enfim....
mas o que eu quero dividir aqui desta vez é sobre algumas coisas que tenho ouvido a respeito de jejuns e votos. De que adianta fazer jejum, raspar a cabeça, deixar de comer, sofrer, quase se penitenciar, se o interior nao muda? Tenho meditado sobre esta verdade: Obedecer é melhor do que sacrificar. Contemplo ao meu redor pessoas que se matam em jejuar porque querem tocar o coração de Deus. Ok, a intenção é tremenda. mas Deus não está a venda. O toque de Deus não vem a nós porque eu o conquisto com meu sacrificio. Meu povo, estamos na graça!!!! O toque de Deus vem porque eu o desejo muito e Ele me toca. Deus não está a venda, nem é moedda de troca. Porque tem gente que ainda continua pensando e se comportando assim? isso não gera vida, apenas fardos e fardos e fardos, cada vez mais pesados. Me recuso a pensar e viver nesse esquema. Deus é Deus, e é atraido por aqueles que o desejam como amigo, como pai, que querem ter um relacionamento com ele.
Vejo pessoas se matando, fazendo votos loucos, mas com o interior cheio de rapina e de iniquidade. O jejum acaba e o interior continua igual, nao conseguem olhar nos olhos dos irmaos, nao conseguem pedir perdao, nao conseguem perdoar, e se vestem de religiosidade. Eu digooooo não para isso!
Quero ser livre! Se tenho que retirar algo da minha vida, é o pecado. Veja o texto abaixo:

Colossenses 3:5-9-Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]. Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas. Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos.

O jejum que agrada a Deus está descrito em Isaias 58:


Isaías 58:6-10 Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante? Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda; então, clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso; se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

Um jejum quer gera mudança interior, isso é o que Deus quer de nós!

2 comentários:

Leonardo Nascimento da SIlva disse...

Muito bom!
Concordo plenamente com cada vírgula.
Infelizmente existem pessoas que pensam que Deus vende perdão e mudança. Fazer o que? Somente orar por elas!
Bjão!
Domingo tem Santa Ceia! Obaaa!

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu