sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Centro da Vontade de Deus

Existe um lugar Senhor No centro da Tua vontade Existe um lugar eu sei Feito só pra mim É neste lugar Que eu desejo estar Senhor É neste lugar Que eu quero habitar Senhor É neste lugar Que eu posso descansar É neste lugar No centro da Tua vontade Sei que muitos vão dizer Que há outro lugar melhor Sei que muitos vão pensar Que eu enlouqueci Mas não há lugar de honra maior Que o Teu altar Tomo munha cruz e sigo a Ti Jesus

Esta música é da Nívea Soares, do Diante do Trono e expressa, de forma linda o clamor da nossa alma em querer fazer somente aquilo que Deus quer. Estar no lugar onde Ele deseja. AS vezes desejamos lugares honrosos e ele nos quer em lugarem sem honra. As vezes queremos um lugar sem honra e ele nos quer em lugar honrosos. As vezes queremos estar perto, ele nos quer longe, as vezes queremos ficar longe e ele nos puxa para perto.

Fui apresentada a esse Jesus há quase seis anos. Não é tanto tempo assim, é verdade. Me lembro como se fosse ontem, no dia 24 de setembro de 2001 quando entrei na minha igreja e chorei o culto inteiro e o meu interior dizia: vc achou Deus. Ele está aqui. De lá para cá, Ele transformou tudo, me libertou, e ainda liberta dia a dia. Me curou as mazelas da alma, e ainda cura dia a dia. Me deu dons, não sabia dançar para ele, não conhecia a sua palavra. Transformou meu namoro e me deu um casamento. As tres pessoas que mais amo nesta vida pertencem a ele, não há dádiva maior. me ungiu como sua obreira, logo após como sua diaconisa.

Tenho errado, acertado, falado pelos cotovelos, chorado, vivido esse ministerio intensamente, tentando agradar áquele que me alistou. Dói quando Ele me mostra que a errada sou eu. E lá vou eu catando meus pedacinhos, pedindo perdão a quem devo pedir, tentando reconstruir o que é preciso fazer.

Vivi algumas experiencias com Ele nesta caminhada. Ele me ensina, me acalenta, me açoita as vezes, como pai que ama, coloca e tira pessoas na minha vida. AS vezes tira aquelas que eu nao queria que tirasse e só entendo depois. E coloca pessoas para me ajudar, aliviar, desabafar. O que eu descubro dia a dia é o que eu quero ser e o que eu nao quero ser.

Nao quero ser uma crista que vive conveniencias ministeriais. me recuso a me envolver com as balanças injustas. farei o possivel para me desvencilhar disso, dia a dia. Me recuso a tolerar o pecado na minha vida. Me recuso a me esconder do meu Deus. Nao quero ser hipocrita, falsa, mesquinha, ter duas caras, nao quero nao, nao nao! Nao quero ser comprada por dizimos gordos, nao quero ser comprada por conveniencias de amizades ou coleguismo. Nao, me recuso! Prefiro um espinho na minha carne.

Quero ser alguém que esteja invisiel aqui na terra. Quero alguém conhecida no céu. Quero viver essa palavra, me mostrar como sou sem ter medo de represalias. Quero entender as pessoas e nao fazer para elas um discurso moralista sem sentido. Quero amar, receber de volta amigos que se foram, discípulos que se rebelaram, amar, amar e viver o que perdemos. Sem dizer quem é o certo. Só há um: Ele, sometne Ele. Quero ter uma familia cristã de verdade. Que meus filhos vejam a mamae chorando aos pés de jesus, quando estiver triste e dançando qdo estiver alegre. Quero pedir perdao aos meus filhos qdo for dura demais e receber a benção deles tb. Quero ser eu mesma, mudando a cada dia.

Quero estar no centro da vontade de Deus, bem no alvo. mesmo que ali doa. mesmo que ali eu nao seja nada para ninguém. mesmo que ali ninguém me abrace. Receberei o abraço do Senhor. quero viver a vida de Estevão. Quero viver a vida de Felipe. De que adianta carregar um cargo? nao quero um cargo, quero um chamado. Quero fazer diferença na minha vida e na vida dos outros. Quero que meu abraço cure um cancer na alma,quero que minhas orações levantem um morto. Quero que meu louvor alcance o perdido. Quero que meu ensino edifique pessoas e igrejas. Quero orgulhar meu Salvador! Ele é a minha porção, a minha herança.

É bom quando temos experincias com igrejas, conhecer os bastidores de ministerios, é bom, para peneirarmos, para separarmos o que é bom e o que nao é. crescer é assim. é fazer escolhas, é seguir o caminho, mesmo que esteja esteja na contra-mao da maioria...

Hj to assim, pensativa, reflexiva, desejando ardentemente o sim ou o não de Deus em algumas situações!

2 comentários:

Anônimo disse...

me indentifiquei muito com o texto que vc escreveu ... realmente deus tem falado ao seu coração e cada palavra que vc colocou cada virgula é oque eu to sentindo... de debulhei em lagrimas ao ler esse texto ... realmente não é facil está no centro da vontade de deus mais é o desejo ardente que sinto na minha alma.

Anônimo disse...

Glórias a Deus por essas palavras...me identifiquei demais!!!