quarta-feira, 29 de agosto de 2007

AMIZADE I

Hoje pensei em escrever sobre amizade. Um assunto que amo, mas que, infelizmente, tenho uma coleção de histórias de fracasso. Mas ainda assim, não me canso de tentar, de amar, de me dar. E como me dou. Penso que uma amizade verdadeira deve ser de 100%, como Davi e Jonatas. E tem mais, vejo a amizade como algo escolhido por Deus, já que Ele mesmo diz que há amigos mais chegados que irmãos. Há pessoas que mal conhecemos e contamos em menos de uma hora toda a nossa vida, o porqueê de estarmos ali, passamos a confiar na pessoa, de forma instantânea. Ali, aconteceu a química da amizade. Mas penso que assim como amor, muitas vezes, a amizade é unilateral. A quimica só aconteceu com uma das pessoas, mais uma frustração.
Como eu disse, tenho n histórias de amizades que se acabaram, ou que na verdade, nem começaram, ou começaram para mim apenas, numa tentativa de fazer algo que nao era para acontecer virar realidade. Sentimentos não podem ser manipulados. Pessoas já se afastaram de mim sem me explicar o porquê, outras foram saindo de fininho, outras eu mesmo deixei escapar, enfim, é a vida.
Mas, mesmo sabendo que corro riscos, continuo me entregando e vivendo intensamente cada minuto que estou com meus amigos. Minha vida acaba sendo um livro aberto mesmo. Não quero me esconder daquele que amo, quero me mostrar como sou. Tem gente que nao quis ser mais meu amigo e que eu ainda amo como tal, e se voltasse, aqui estaria eu, com lágrimas nos olhos e um abraço apertado. Ah, e uma panela de brigadeiro para comer junto e comemorar.
Enfim, hoje tenho amigos de menos de um mês que parecem ser amigos de toda a vida. Me recuso a viver migalhas, quero viver intensamente, cada dia, cada conversa, cada confissão. Quero levar chocolate e abraço no trabalho de uma amiga que está deprê, quero ligar e ficar só ouvindo a outra que está se separando do marido, quero almoçar e orar de maos dadas publicamente em restaurante com outra, quero fazer declarações de amor e chorar com amigas da faculdade, quero orar com amigas da igreja, chorar na presença do Senhor!
No fundo, apesar das frustrações que já vivi, sei que sou uma privilegiada. Tenho na minha mae minha melhor amiga para tuuuuudo! E depois uma serie de nomes lindos que guardo em meu peito, gente que eu amo, gente de toda a idade. Gente que erra, gente que esquece de mim as vezes, mas gente que eu quero dar todo o meu amor!

Nenhum comentário: