sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Igreja

Já que tô tão reflexiva, vou compartilhar um diálogo que tive com uma pessoa há uns meses....

Uma pessoa falou assim para mim: Ariane, por que, vc, que saía em escola de samba, namorava pagodeiro, começou a ir para a igreja e continua indo? 
Aí eu respondi: cara, porque eu achei um lugar muito mais alegre do que o samba e uma alegria que não acaba e o meu pagodeiro foi comigo, hehehehe
Daí, ele me perguntou de novo: mas na igreja vocês se reúnem porque se acham melhor do que os outros?, porque eu conheço uma porção de gente que se diz crente e que não valem nada...
Naquele momento, Deus tocou meu coração e me deu uma revelação para que eu pudesse explicar para aquela pessoa: eu respondi: " A igreja estabelecida por Jesus, através dos seus apóstolos, é um grande hospital público, onde os doentes, como eu, estão sendo curados na sua alma (porque eu preciso muito de cura na minha alma, cheia de machucadinhos da vida). Agora, esse pessoal que são falsos, ah, nao ligo não, tem falso tudo por aí, eles não me afetam...
Daí, para terminar, ele disse: Você tá doente, mas você está tão bem?
Aí, eu respondi: Quando a luz do Senhor entra dentro de nós, mostra tudo o que é imperfeito e sujo e como somos pecaminosos. E eu, sou muito mais do que você, porque você não vai ao hospital nenhum dia, e eu vou duas vezes, três vezes por semana, porque necessito tomar remédio. Remédio de Deus....
Ele ficou pensativo....

Nenhum comentário: