segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Os benefícios da correção de Deus

Como é bom ser corrigido por Deus! Como pai que ama, este nosso Deus nos confronta, nos permite chegar a situações extremas muitas vezes, das quais não conseguimos enxergar a saída. Chegamos a pensar que é o fim de tudo. Cegos, em nossa ignorância espiritual, não conseguimos enxergar a doçura e o valor da disciplina e da correção de Deus. A Biblia diz que o Pai açoita aquele a quem ama ("Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho". Hebreus 12:6) e também diz que nos vergões das feridas purificam do mal(Os vergões das feridas purificam do mal, e os açoites, o mais íntimo do corpo. Provérbios 20:30).
Correção dói, não tem anestesia, é na prática. Vida cristã não é uma brincadeira. A teoria é bem romântica, mas a prática é dolorosa. Implica em carregar uma cruz e se pendurar nela diariamente, matando sua natureza carnal, egoísta, invejosa, amante deste mundo, desafeiçoada, rebelde... e mais uma porção de coisas... Cruz e Cristianismo são sinônimos. Quem quer se enganar, tira a cruz da sua vida, passa a viver buscando o prazer e apenas, vive uma mentira. Cristianismo dói na carne, mas liberta o Espírito. Para subir e viver na presença, É NECESSÁRIO MORRER, PERDOAR INCONDICIONALMENTE, AMAR INCONDICIONALMENTE E OBEDECER!
Boa vontade todos tem, rs, mas e a prática? Por isso, o Senhor nos disciplina. Pois aquele que aceitou ser comprado e resgatado pelo Senhor não tem vida própria. Tem vida de Deus, por Ele, para Ele, Nele. Para entendermos como isso funciona, termos a revelação completa da soberania de Deus e da profundidade de seus desígnios eternos é que Ele nos disciplina. Para mostrar quem manda no pedaço. E, isso, para quem consegue conhecer um pouquinho do coração de Deus é simplesmente MARAVILHOSO!

Hebreus 12:5-11 - a disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.

Hb 12:8 - Mas se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos."

Pv 3:11,12 - Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enfades da sua repreensão.
Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem."

Provérbios 12:1 Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido.

6 comentários:

Leonardo Nascimento da SIlva disse...

só para lembrar que continuo lendo e sendo abençoado!
=) estou meio que correndo um pouquinho, por isso nem sempre tenho postado.
bjs!

Anônimo disse...

Só prá dizer que o Pai tem me mostrado o valor da disciplina na minha própria vida... Dói, mas sempre me lembra 'Ele me trata como filha'. O fruto de justiça está se produzindo e vai ser manifestado a seu tempo!!!

Anônimo disse...

Muito edificante. Sinto que, por passar em minha mente cometer um pecado, fui submetido a correção.
Glória a Deus, por me manter afastado de tudo aquilo que não provém do Senhor.

joseame disse...

E boa correção pois quem vive segundo a carne traz sofrimento e segundo espírito traz alegria.

zi disse...

Tenho passado pela correçao de Deus...nao tem sido fácil, pois acabei insistindo no mesmo erro e agora sofro com dores terríveis na própria carne. Espero que esse momento passe logo e digo a vós irmãos: nao vale a pena pecar, nao vale a pena viver como os mundanos corrompidos em pecados e delitos. Somos povo de Deus e quando erramos ele nos corrige mas isso nao quer dizer que podemos continuar a pecar..pecar e pecar, pois as consequências sao gravíssimas e se nos arrependermos ele é misericordioso para nos perdoar. Sei que em breve terei minha saúde restaurada em nome do Senhor Jesus!

zi disse...

Tenho passado pela correçao de Deus...nao tem sido fácil, pois acabei insistindo no mesmo erro e agora sofro com dores terríveis na própria carne. Espero que esse momento passe logo e digo a vós irmãos: nao vale a pena pecar, nao vale a pena viver como os mundanos corrompidos em pecados e delitos. Somos povo de Deus e quando erramos ele nos corrige mas isso nao quer dizer que podemos continuar a pecar..pecar e pecar, pois as consequências sao gravíssimas e se nos arrependermos ele é misericordioso para nos perdoar. Sei que em breve terei minha saúde restaurada em nome do Senhor Jesus!