sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Igreja

Já que tô tão reflexiva, vou compartilhar um diálogo que tive com uma pessoa há uns meses....

Uma pessoa falou assim para mim: Ariane, por que, vc, que saía em escola de samba, namorava pagodeiro, começou a ir para a igreja e continua indo? 
Aí eu respondi: cara, porque eu achei um lugar muito mais alegre do que o samba e uma alegria que não acaba e o meu pagodeiro foi comigo, hehehehe
Daí, ele me perguntou de novo: mas na igreja vocês se reúnem porque se acham melhor do que os outros?, porque eu conheço uma porção de gente que se diz crente e que não valem nada...
Naquele momento, Deus tocou meu coração e me deu uma revelação para que eu pudesse explicar para aquela pessoa: eu respondi: " A igreja estabelecida por Jesus, através dos seus apóstolos, é um grande hospital público, onde os doentes, como eu, estão sendo curados na sua alma (porque eu preciso muito de cura na minha alma, cheia de machucadinhos da vida). Agora, esse pessoal que são falsos, ah, nao ligo não, tem falso tudo por aí, eles não me afetam...
Daí, para terminar, ele disse: Você tá doente, mas você está tão bem?
Aí, eu respondi: Quando a luz do Senhor entra dentro de nós, mostra tudo o que é imperfeito e sujo e como somos pecaminosos. E eu, sou muito mais do que você, porque você não vai ao hospital nenhum dia, e eu vou duas vezes, três vezes por semana, porque necessito tomar remédio. Remédio de Deus....
Ele ficou pensativo....

NA BOA....

Jesus não precisa de defensores, precisa de seguidores que mostrem realmente o caráter que ele tem: amor ao próximo acima de todas as diferenças (religião, opção sexual, com ou sem igreja, dentre outras coisas), capacidade de perdoar como Ele perdoa nossos pecados, sensibilidade para acudir os necessitados de coisas físicas e de amor, às vezes esses estão ao nosso lado e a gente nem percebe. 

Me desculpem, mas é tempo de união, o mundo já tá tão cheio de divisão, separação, ódio e tudo mais. É uma maldade unir o nome do SENHOR ao preconceito, hipocrisia e um orgulho que não vem de DEus. O que importa é que todos, TODOS, eu, vc, nós, vós, eles (rs), os da igreja, os sem igreja, os que se dizem crentes, os que são, católicos, espiritas, budistas, muçulmanos e sei lá mais o que, conheçamos e nos apaixonemos por Cristo, porque Ele sim, merece toda a nossa atenção, por que Ele veio para nos amar, nos curar a alma e o corpo e nos enxergar esperança para a vida eterna. Por Ele sou sim: APAIXONADA, LOUCA, MUITO MAIS DO QUE OS TORCEDORES DO CURIIIINTIAS (HEHEHEHE). PORQUE ELE É LINDO E AMA A TODOS!

Não tô defendendo nada aqui não, apenas um desabafo e um abraço de urso em todos...;)

MAIS REFLEXÕES

Agora sim, recesso forense chegou, e eu começo a me preparar para a chegada de 2013. Hum, agora que a baboseira de fim de mundo chegou, vamos conversar, né?

Ainda sobre as reflexões sobre 2012, tenho muito a agradecer a Deus porque o amor Dele e a Sua misericórdia continuaram comigo, cada dia, em cada mês.

No finalzinho agora Ele me deu um presente: A Rede de Mulheres da Igreja Enviar. Um desafio delicioso e que já está abalando as estruturas da divisão e das separações que existem dentro da igreja de Jesus. Queremos mostrar que é possível e viver a unidade do Espirito, respeitando as diferenças e individualidades.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O que você vai deixar em 2012?

Ano novo tem dessas coisas: podemos mesmo deixar o que foi ruim para trás e seguir caminhando, olhando para frente. Te convido a deixar tudo o que foi ruim para trás: mágoas, sofrimentos, decepções, tristezas, fracassos.

Errou, tenta de novo, agora vc vai acertar!.
Não desista dos seus sonhos!

Sou uma entusiasta de novos projetos.

Perdoe, não carregue aquilo que vai corroer seu coração e adoecer sua alma e seu corpo.
Deus é o nosso juiz e a vingança pertence a Ele.
Peça perdão, deixe o orgulho de lado, de nada adianta termos tudo para mantermos a pose. Rasga seu coração para quem vc ama de verdade e sejam reconciliados.

Pare de relutar contra o Espírito Santo, que te ama e quer te levar a Cristo... se jogaaaaaaaa

2012 VAI PASSAR, AINDA VAI DAR TEMPO DE FAZER MUITA COISA...

DECLARAÇÕES PARA 2013


1- NÃO DEIXAREI QUE A FALTA DE TEMPO, QUE O CORRE-CORRE DO DIA-A-DIA ME ROUBEM A TUA PRESENÇA;

2- NÃO DEIXAREI QUE A AMARGURA E O RESSENTIMENTO QUE INUNDAM A TERRA CONTAMINEM O MEU CORAÇÃO.

3- NÃO DEIXAREI QUE MINHAS DECEPÇÕES, REJEIÇÕES, OU COISAS GUARDADAS EM MEU CORAÇÃO ME AFASTEM DO SEU AMOR E DE NOVOS AMIGOS QUE CHEGARÃO NA MINHA VIDA.

4- NÃO DEIXAREI QUE A FALTA DE PERDÃO ME ROUBE E ME ENCARCERE.

5- NÃO DEIXAREI QUE O PRAZER DO MUNDO ME SEDUZA, EU PREFIRO O PRAZER DA SUA PRESENÇA;

6- DEIXAREI QUE TU ME TRATES, QUE VASCULHE O MEU INTERIOR, E TIRE AQUILO QUE NÃO VEM DO SEU CORAÇÃO.

7- DEIXAREI QUE TU ME LIBERTES DO MEU ORGULHO, DA MINHA VAIDADE, DA MINHA PREGUIÇA, DO MEU TEMPERAMENTO.

8- DEIXAREI QUE ME HUMILHES PARA TRATAR A SOBERBA.

9- DEIXAREI QUE ME PASTOREIE E SE FOR PRECISO, QUEBRE A MINHA PERNA.

10- DEIXAREI QUE USE QUEM QUISERES PARA ME EXORTAR.

11- DEIXAREI QUE ME FAÇA SENTIR O SEU AMOR PELOS PERDIDOS DESTA TERRA.

12- DEIXAREI QUE ME ABRACE TODOS OS DIAS.

13- DEIXAREI QUE ME AMES E ME MATES COM O O TEU AMOR, SENHOR JESUS!

Retrospectiva 2012

Ah, todo mundo já sabe que eu amo finais de ano... sim, porque podemos programar novas coisas... novas metas, ideais, o que não vamos fazer em 2013? O que vamos ser em 2013? Quero instigar, provocar e "catucar" vc para refletir comigo.

Comecei 2012 muito mal, numa mesa de cirurgia do Senhor. Por fora tava tudo bem, mas por dentro, UHH, muita dor e doença de alma. Fui muito ferida em 2012, mas aos poucos a justiça própria foi dando lugar ao amor do Senhor e vi que também feri. Meu casamento foi completamente restaurado (não perfeito, como o de ninguém é, os ajustes continuam, e para sempre....rs), mas a aliança foi enfim renovada, no altar, na presença do Senhor. O perdão brotou e me limpou e me libertou. Hj sou livre. A cicatriz ficou para lembrar aonde não errar mais.

Meu ministério estava assim caidinho, engatinhando... aos poucos, o Senhor foi dando coisas novas, me confiando coisas novas e pessoas também. Termino o ano como professora da FATEM (www.fatem.org.br), como diaconisa da sua casa, e agorinha no final do ano chegou um presente: A Rede de Mulheres. Me sinto muito honrada pelo Senhor, por sua confiança e me chamar para ajudar minhas irmãs. Compartilhar alegrias, tristezas, conquistas e também fracassos, e assim vamos caminhando, uma levantando a outra. Muito especial. Ah, para celebrar a liberdade: voltei a dançar... UHU, 5 anos depois, voltei a adorar ao Pai com danças... Uma delicia!

Ganhei uma casa novinha, do jeito que sonhei, ao lado de minha mae (ela tá no bloco do lado... delicinha)...Ah, muito feliz.... pertinho de tudo... uma benção...:)

Ah, consegui enfim começar a perder aqueles quilinhos ainda da gravidez... já perdi 8, faltam 5 e aí eu to feliz....crédito Vigilantes do Peso, que é tudo de bom....

Deus me deu amigos novos este ano... enquanto outros se foram... calma, se foram porque tinha que ir... coisas da vida... Já não sofro tanto... olho para frente...

Tenho muito a louvar a Deus por sua misericórdia comigo e com minha familia. As lutas estão aí todos os dias para nos desafiar, testar nossa fé, mas com o Senhor, nós já vencemos... e vamos que vamos, rumo a 2013....
WebRep
Classificação geral
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)
WebRep
Classificação geral
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Contagem regressiva!

Bommmm dia, boa semana!
Ah, contagem regressiva para 2013!
Convido vc a percorrer uma retrospectiva de 2012 até chegarmos juntos em 2013..
Já comprou sua agenda? Quais são as metas até 31 de dezembro?  E os projetos para 2013?
Ai, ai, ai

Lembre-se: vc é capaz do que quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E, seja feliz... Se tudo tá ruim hj, respire fundo e olhe para o alto. Ele te ama! Isso é o suficiente para vc e eu sermos felizes! Porque tudo dessa terra passa! Mas o Seu amor é ETERNO!

Vamos que vamos!

Ah, obrigada leitores, o contador está aumentando e as visitas diarias tb!!!!!!!