domingo, 28 de dezembro de 2008

Quer seguir a Jesus verdadeiramente?

Morte dos apóstolos

Pedro (Simão Pedro) - Foi mártir na cidade de Roma em cerca de 66 d.C., durante a perseguição do imperador Nero. Pedro foi crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se sentir de valor suficiente para morrer da mesma forma que o seu Senhor havia morrido.
André - Foi para a "terra dos canibais", que hoje são os países que compuseram a ex-União Soviética, região identificada por Cítia, por Eusébio de Cesaréia. Os cristãos daquela região atestam que ele foi o primeiro a levar o Evangelho para lá. Ele também pregou na Ásia Menor, hoje conhecida como Turquia, e na Grécia, onde se diz ele ter sido crucificado. É considerado o fundador da igreja em Bizâncio (Constatinopla e, atualmente, Istambul), motivo pelo qual é considerado o primeiro Patriarca de Constantinopla.

Tomé - Foi provavelmente o mais ativo do apóstolos ao leste da Síria. Uma tradição informa que ele pregou até à Índia. Os cristãos indianos chamados Martoma, uma denominação muito antiga dentro do Cristianismo, o reverenciam como o fundador dela. Eles também atestam que Tomé foi morto lá pelas lanças de quatro soldados.

Filipe - Possivelmente teve um ministério muito poderoso em Cartago, no Norte da África, e então na Ásia Menor, onde a mulher de um pró-cônsul romano se converteu. Em retaliação, esse pro-cônsul mandou prendê-lo e matá-lo com muita crueldade.

Mateus - O coletor de impostos e escritor de um dos Evangelhos, ministrou na Pérsia (atual Irã) e na Etiópia. Um dos mais antigos comentários diz que ele não foi martirizado, enquanto outros dizem que ele foi apunhalado até morrer na Etiópia.

Bartolomeu - Fez viagens missionárias para muitas partes. Porém tal informação é passada através de uma tradição. Ele teria ido a Índia com Tomé, voltou à Armênia, e foi também à Etiópia e ao sul da Arábia. Existem várias informações de como ele teria encontrado a sua morte como mártir do Evangelho.

Tiago, filho de Zebedeu, dito Tiago Maior, um dos primeiros discípulos de Jesus, morreu decapitado por Herode.

Tiago, filho de Alfeu, dito Tiago Menor - É um dos pelo menos três outros Tiagos referido no Novo Testamento. Existe alguma confusão sobre quem seria quem, mas este Tiago é considerado como sendo o que ministrou na Síria.

Simão, o Zelote - Teria ministrado na Pérsia e morto depois de negar sacrificar ao deus Sol.
Judas Tadeu ou Lebeu - um dos três Judas relacionados com o ministério terreno de Jesus Cristo, foi chamado para ser um dos doze, não podendo ser confundido com o traidor Judas Iscariotes (cfr. Jo.14:22), nem com o irmão (ou meio irmão) de Jesus, mencionado em Mc.6:3 e que foi o autor da Epístola de Judas. Diz a tradição que se dedicou à pregação do Evangelho na Judéia, Samaria, Mesopotâmia (hoje região do Iraque) e na Pérsia, aonde viria a ser martirizado juntamente com o Simão, o Zelote.

João - é o único dos apóstolos que se pensa ter morrido de morte natural em idade avançada. Ele era o líder da Igreja na região da cidade de Éfeso, e é-se dito de que tinha Maria, a mãe de Jesus, em sua casa, de quem cuidava. Durante a perseguição do imperador romano Domiciano, pelo meio da década de 90 d.C., ele foi exilado na Ilha de Pátmos. Foi ali, segundo se crê, que ele teria escrito o último livro do Novo Testamento: o Livro do Apocalipse. Uma tradição latina muito antiga informa que ele escapou sem se queimar, depois de ter sido jogado num caldeirão de óleo fervente. Isso teria acontecido na cidade de Roma.


Paulo (Paulo de Tarso) foi convertido após a Ascensão de Cristo, e, como cidadão romano, foi decapitado e não crucificado. Embora não tenha convivido com Jesus, sabe-se que ele era considerado um apóstolo pelos outros, pois recebera o chamado do próprio Senhor ressurreto. Voltou sua missão especialmente aos não-judeus.

Matias, escolhido para ficar no lugar de Judas Iscariotes. Uma tradição diz que São Matias foi para a Síria com André, e foi morto na fogueira.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Importantes!

Elenice, Vinicius, Eunice, Ivan, Rivans, Ivanzinho, Monica, Tania, Verônica, Vania, Mariana, Juliana, Cinthia, Amanda, Dudu, Jessica, Dani, Pri, Raissa, Fernando, Sheila, Valeria, Juliana, Isabela, Eraldo, Silvio, Ana, Beatriz, Raquel, Fernanda, Cris, Tati, Orlando, Pedro, Irene, Erika, Ana Maria, Juliana, Cristiane......
Pessoinhas, momentos, alguns felizes, outros tristes, mas guardados, talvez nunca saibam, e talvez nem precisem saber, o quanto os amo, as amo, as guardo aqui, os quardo aqui!
Michele, Leo, Neuza, Arineth, MIcky, Ivana, Ana Paula, Carol, Paulo, Pamela, Marcos, Paulinho, Su, Kathelin, Ana, Dilza, ái, ai, ai,,,,,,,,,chega, né? O nó tá chegando na garganta!

Refexões!

Nossa, passei tanto tempo sem escrever desta vez, né? Inúmeras razões, posso listar: internet com problemas, compromissos de final de ano, e principalmente, reflexões bem profunfas sendo geradas a compartilhar....

Ai, cada vez que um ano vai embora, todos nós paramos para avaliar como foi o ano que passou, o que fizemos, o que deixamos de fazer, quem ganhamos, quem perdemos, o que ganhamos, e o que perdemos.

Este 2008 para mim foi o ano da virada, posso assim dizer. Literalmente, minha vida foi virada do avesso. Não sou a mesma que começou 2008. Vinha de um 2007 horrososo, onde mutias coisas ruins me aconteceram. Mas eu precisava mudar por dentro e essa mudança veio em 2008.

Comecei janeiro com coração que precisava ser mudado, ou eu sucumbiria ao sofrimento..... apegada a tantas pessoas e coisas do passado.... não conseguia entender o porque de tantas pessoas que eu amava tanto se afastaram de mim.

Continuo sem entender, de verdade, mas confio no meu Senhor, sempre me dediquei aos meus amigos, sempre os amei tanto... e alguns se foram, uns por causa da distância, outrs quiseram ir. Estes é que me colocam um ponto de interrogação na cabeça. Será quie durante um tempo eu fui util de alguma forma e depois perdi a graça? Ou meu jeito de ser incomodou? Ai, mil são os questionamentos, mas decidi, porque Deus me ajudou a nao mais pensar nisso. Se foram, foi bom enquanto durou. Ainda os amo, mas que sejam felizes.

Coisas novas acontecem todos os dias, pessoas, lugares. Passei no concurso com o qual sonhei em 2007, estou trabalhando num lugar massa! Outro nivel, outro mundo! Pessoas novas chegaram e nao encontraram uma Ariane cheia de expectativas, mas alguem mais maduro, mais calma, menos falante e mais sincera. Sim, perdi o medo de falar, perdi o medo de ser eu mesma.

Não vale a pena deixar de ser eu mesma para agradar os outros. Tenho minha consciência tranquila sobre tudo o que aconteceu neste ano, fiz o que pude, Ele me ajudou. Talvez não tenha ainda tudo o que eu amo, mas certamente AMO tudo o que eu tenho: um marido maravilhoso, uma mae e uma avó que sao um presente, uma igreja maravilhosa, não perfeita, mas onde me refugio, pastores que cuidam de mim, não me bajulam, mas me fazem crescer. Alguns poucos amigos restaram, ´verdade, mas estão aí, sei que o abraço é verdadeiro.

Que venha 2009! Planos, tenho mmmmmmmmmmmmmuitos, inclusive o de ser mãe. DEus esta gerando isso em mim. Faz parte da nova Ariane, daquela que aprendeu a fazer da dor, do desprezo, motivo de crescimento e não de amargura. Ainda estou doce, mas talvez essa doçura não será mais derramada pelas ruas, para ser pisada, talvez seja preciso agora, desembrulhar o bombom para sentir o açucar........

Nossa, qta insipração, até eu achei engraçado agora.............hahahahahaha
Mas é mais ou menos por aí!
Feliz 2009! Se eu não vooltar aqui em 2008 ainda!

Aprendendo a ser noiva de Jesus

“Fala o meu amado e me diz: levanta-te amada minha,
formosa minha, e vem”
Cânticos dos Cânticos 2:10

Você sabe o que é um noivado? Carrego uma linda argola de ouro no dedo anelar direito atualmente e acho que posso falar um pouco da minha experiência. Depois de três anos de namoro fique noiva. Ele insistia para que ficássemos o quanto antes e eu não dava muita importância. Para mim, não ia fazer diferença nenhuma, ser namorada ou noiva. Mas acabei cedendo e vi que tudo mudou. Absolutamente tudo.
A vontade de estar perto mudou, aumentou. A responsabilidade e os sonhos para que o casamento chegasse logo mudou. O amor parece que se solidificou e cresceu. Tenho mais cuidado e preocupação com a saúde, com as roupas e com a alimentação dele e percebo que ele me olha como se eu fosse a mulher mais linda do mundo. No mundo espiritual fomos ligados e isso tem nos fortalecido também. As pessoas nos reconhecem como “praticamente casados” e é comum me dizerem: “Seu marido isso, seu marido aquilo...”. Sei que é de brincadeira, mas há um respeito e um comprometimento diante das pessoas.
O resultado desses sete meses de noivado é que ele se tornou uma pessoa muito mais responsável, protetora e carinhosa e eu mais prestativa, cuidadosa e digamos, prendada. Tenho me dedicado a aprender a cozinhar para agradá-lo. Enfim, até estamos nos arrumando melhor para encontrarmos-nos.
Onde quero chegar? Sempre que o Senhor usa figuras ou simbolismos na Bíblia é para nos ensinar e nos fazer entender mais facilmente a profundidade dos mistérios espirituais. Pelo meu testemunho, podemos notar que há uma diferença entre namoro e noivado. Mas o Senhor nos chama de noiva e não de namorada. O noivado é preparação, é ansiedade pelo casamento. Você se sente ansioso para as Bodas do Cordeiro, para se encontrar com o Senhor no arrebatamento? Muitos nem conhecem ao Senhor para desejarem encontrar com Ele.
Isso é um grande problema que cada um de nós deve combater. Não apenas devemos conhecer o Senhor, mas assumirmos nosso noivado com Ele. Nosso compromisso, em agradá-lo, como noiva ataviada e prendada. Ele por sua vez, também ansioso pelo casamento, se emocionará, ao encontrar sua noiva. O Espírito diz que há tantos hoje que apenas flertam com o Senhor, outros ficam, outros namoram, mas preferem não se comprometer.
Os que flertam são aqueles que reconhecem que Cristo é o caminho, mas dizem “Um dia, eu vou”, os que ficam são aqueles que só encontram com o Senhor na igreja ou em horários estratégicos do dia, mas a grande maioria namora o Senhor, cultiva até um relacionamento estável com o Senhor, dentro e fora da igreja e fica estagnado, não busca mais. Mas há aqueles que noivam com o Senhor, pensam no seu amado dia e noite, tem prazer na sua palavra e fala com ele todo o tempo, em pensamento, com louvores, na rua, no trabalho, em casa. Fazem questão de se apresentarem da melhor maneira possível ao noivo. Quando erram, sentem-se mal e correm para fazer as pazes.
O que você é do Senhor Jesus? Um flerte, uma ficante, uma namorada ou a noiva amada. Ezequiel 16:8 diz “Então, passando eu por ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores, e estendi sobre ti a minha aba e cobri a tua nudez, e dei-te juramento, e entrei num pacto contigo, diz o Senhor Deus, e ficaste sendo minha”. Que amor é esse que nos resgatou, nos acolheu, nos tratou, nos cuidou? Esse é o amor do noivo.
O livro de Cantares, que fala sobre o amor de Salomão para com a sua esposa Sulamita, entrou no Cânon Sagrado (coleção dos livros reconhecidos pelos Pais da Igreja como inspirados pelo Espírito Santo e que hoje compõem a Bíblia) como a simbologia do amor de Cristo para com a sua igreja. E neste livro vemos um casal apaixonado que se admira, que se deseja. Há vida no relacionamento, há fogo.
Como seria um noivado onde o noivo faz todas as vontades da noiva, e ela nunca cede? Ou quando a noiva só se aproxima do noivo para pedir presentes? Ou ainda quando a noiva não se prepara para o casamento, não sente desejo, nem se atavia para ver o noivo? São relacionamentos doentes que muita gente leva com o Senhor.
O primeiro tipo de noiva quer que Jesus faça tudo, mas não reconhece que precisa mudar, o segundo não quer o abençoador, mas as bênçãos e o terceiro caiu na monotonia, esfriou. Felizmente, o Senhor cura todas essas noivas e as transforma em noivas prudentes. Basta buscarmos a nossa cura e libertação e regarmos diariamente a plantinha do nosso amor com o Senhor.
Há um caso ainda mais grave, relatado nos versículos 2-6 do capítulo 5 de Cantares. O Senhor Deus revelou essa palavra a um professor do seminário teológico que freqüento: “O amado bateu à porta de sua amada lhe fazendo declarações de amor, mas a noiva sentiu preguiça de se aprontar para abri-lhe a porta. O tempo passou e quando a Sulamita foi abrir a porta, só encontrou o cheiro de mirra na fechadura”. Era o cheiro do seu amado, ela saiu pela cidade a sua procura, mas não o encontrou, sua alma desfaleceu.
Infelizmente, muitas noivas estão apenas sentindo o cheiro do Senhor, não tem mais comunhão com seu espírito. Acomodaram-se em buscar sua presença e o Espírito se retirou das suas vidas. A preguiça de buscar a Deus diligentemente, de ir à igreja deixaram muitos, que já conheceram ao Senhor, prostrados. Todavia, alegremo-nos porque o Senhor nos perdoa quando nos quebrantamos e volta a habitar em nós.
Ainda em Cantares, no capítulo 8:6, o Espírito de Deus diz que o amor é mais forte que a morte. O amor de Deus para conosco não tem limites, não conhece fronteiras.
Se você reconhece que seu relacionamento com Deus está estagnado ou doente, fale com o Senhor ainda hoje, não deixe para amanhã. Renove seu compromisso com o Pai. Ele anseia por isso e Ele diz a cada um de nós que “Se não ouvirdes (as minhas Palavras), a minha alma chorará em oculto, por causa da vossa soberba e amargamente chorarão os meus olhos, e se desfarão em lágrimas, porque o rebanho do Senhor se vai levado cativo” Jeremias 13:17
Que essas palavras possam impactar e transformar as nossas vidas para que busquemos a libertação de tantos cativeiros que ainda nos prendem. Cativeiros que, muitas vezes, nós mesmos criamos e até cultivamos. E então libertos, possamos nos entregar ao Senhor sem reservas.
Precisamos nos envolver de verdade nesse amor. Deixar Jesus nos enlaçar com seu abraço gostoso. Sinta a sua presença agora! Ele olha para você enquanto lê. Ele, do seu trono de glória, te contempla... Feche seus olhos e sinta a sua presença. Depois declare-se para Ele como Paulo fez em Romanos 8:38-39:

“Porque estou certo de quem nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem coisas futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”


Esse versículo é a resposta para os meus questionamentos sobre as declarações de Paulo a respeito do prazer nas fraquezas. O casamento só se desfaz quando acaba o amor. Não nos separemos de Cristo. Consertemo-nos e tenhamos uma segunda lua-de-mel nos braços do Senhor. “A glória desta última casa será maior do que a primeira” Ageu 2:9
Que Deus te abençoe!

Aprendendo a me relacionar com Jesus

“Pois que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o é a nós o Senhor nosso Deus, todas as vezes que o invocamos?” Deuteronômio 4:4

Ouvimos muito falar em noiva, que a Igreja é a noiva e que cada um de nós somos noiva de Jesus. Principalmente nestes últimos anos em que a adoração profética, com liberdade, tem se propagado pelo Brasil e pelo mundo. Também ouvimos dizer a palavra avivamento. Que “tal igreja está avivada”. Particularmente, não gosto muito do rumo em que esses termos estão levando o verdadeiro sentido do mover do Espírito de Deus. Sinto que muitas vezes força-se um sobrenatural que não existe.
Reuniões ungidas, com pessoas caindo daqui e dali, são maravilhosas. Mas será que se sabe realmente o significado do mover de Deus? Tudo gira em torno do binômio arrependimento e santidade. Caímos no espírito para quê? Para os outros olharem e nos considerarem espirituais? Este sentimento deve ser banido e repreendido das nossas vidas. O Senhor nos “derruba” para nos curar, para nos tratar. Quem não levanta diferente não participou do mover de Deus. Quando os sacerdotes caíam no templo de Salomão, eles caíam de temor, de arrependimento e por desejo de ser mudados. E por quê? Porque contemplavam a glória do Senhor...
Há quase 2 mil anos cumpriu- se a promessa de Joel 2:28 e a unção que está dentro das igrejas hoje é maior do que naquela época, porque hoje ela habita em nós. E por que poucas pessoas são realmente transformadas? A verdade é que muitas não se abrem e acabam vivendo de modismos evangélicos. Não podemos deixar isso entrar nos nossos corações e no nosso relacionamento com Deus.
Precisamos conhecer a Jesus como Ele é, e não como dizem. Cada um de nós precisa ter um relacionamento pessoal com Ele. Um dia, meu pastor disse que a vida com Deus era “cada um dia um pouquinho” e não “dias de muito e dias de nada”. Hoje entendo. A vida com Deus não é somente na alma, é mais no espírito que na alma.
Isso traz paz, conhecimento e maturidade. Estudo da Palavra, vida diária com Deus, gratidão, confissão e quebrantamento. Nosso relacionamento com Deus não pode ser cultivado apenas na igreja, na hora de dormir... Deve ser durante todo o dia, dentro e fora da igreja.
Cada um de nós é diferente do outro, então a relação com Deus também será diferente. Há um espírito de engano e de superficialidade atuando em muitos dentro das igrejas. Olhamos para os outros, elegemos ícones da espiritualidade. O ícone é Cristo. Para Ele devemos olhar. O Diabo quer minar nosso relacionamento com Deus. Porque uma vez mal relacionados com Deus, ficamos estagnados.
O Senhor Jesus tem diversas características que precisamos conhecer. Não há nada mais gostoso do que desfrutar dessas revelações, que não compreendidas pela mente, mas pelo espírito. Jesus é Pai, amigo, Senhor, Salvador, Intercessor, Sacerdote, Rei e tantas outras faces que Ele quer nos mostrar. Precisamos pedir a Ele que nos mostre todas essas faces.
Uma vez fiquei meditando no que Neemias disse no capítulo 8:10 “ pois a alegria do Senhor é a vossa força”. Fiquei imaginando a alegria do Senhor, imaginei como seria a risada gostosa do Senhor depois de uma piada... Essa era uma revelação da personalidade de Deus que eu precisava conhecer. Vamos deixar de lado a imagem do Deus mau e austero e conhecer realmente quem é Deus. Deus não é estático, Ele sente, Ele fala, ri, chora, fica irado, ama... A reação dele para cada um de nós vai variar conforme nosso procedimento.
Até a oração, o Diabo tem roubado de muitos servos de Deus. Se não tomarmos cuidado, a oração fica monótona e morta. No início da minha vida cristã, já me peguei repetindo as mesmas orações dia após dia, como se fosse uma reza (Pai, obrigada pelo meu dia, pela segurança, pelo alimento...). Devo agradecer? Sim, mas com vida, não com palavras decoradas. Que relacionamento sem vida! Mas acordei a tempo e passei a conversar com o Senhor.
Imaginem duas amigas, que se falam todos os dias, será que elas sempre falam as mesmas coisas? Claro que não! E por que nós muitas vezes nem cremos que Deus está nos ouvindo? Deus, o Todo- Poderoso, fala a todo instante. Fala no coração, no espírito, na mente, através de um louvor, de um irmão, do obreiro, do diácono, do pastor, e se preciso, usa até a mula para falar conosco. Então por que o relacionamento de muitos está morno? Falta conversar com o Senhor. Crer que Ele ouve quando nos ajoelhamos e falamos com Ele e crer que nos responde. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Nós é que somos instáveis, Ele não.
Já ouvi pessoas dizendo: Deus não fala comigo. Ele não faz acepção de pessoas. Em Jó 33:12-18, Eliú diz que Deus fala de diversos modos para livrar o homem da sua soberba e da morte.
Experimente viver de forma mais intensa com o Senhor. Ser sincero, deixar as formalidades para o lado e conhecer verdadeiramente o teu Deus. Tenha amor pelo Senhor, sonhe com o dia do arrebatamento! Ele sonha com isso, o Espírito diz: Vem. Diga também. Medite sobre a obra redentora do Senhor na sua vida, lembre-se de onde Ele te tirou e como Ele transformou a sua vida. Chega de monotonia e de tradição. É hora de viver em espírito e em verdade, sem máscaras, sem aparências.
Deus é amor, e um relacionamento com Deus sem amor é mentiroso e vazio. Todos os dias, as misericórdias do Senhor se renovam, é como se Cristo dissesse: Renovo o meu amor contigo nesta manha. E nós, renovamos esse amor? Como anda a nossa vida com o Senhor? Termino este capítulo com uma comparação que o bispo da minha igreja fez, e com muita propriedade: não podemos estar na “onda”, porque a onda passa, precisamos estar no profundo do mar, onde estão escondidos os tesouros e a riqueza, tanto espiritual como material. Onde você está? Onde quer chegar?

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Aprendendo a ser moldada por Deus

“E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem de conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no seu coração, se guardaria ou não seus mandamentos” Deuteronômio 8:2


Eu precisava entender e por fim entendi que Deus é soberano e que no dia em entreguei minha vida a Ele, Ele realmente passou a comandar meus propósitos. O apóstolo Paulo diz em Romanos 8:33 : “Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?”

Sinto hoje, que esse deserto já está acabando, algo no mais íntimo do meu coração me diz que vem chuva de bênçãos por aí. Hoje, posso dizer que tenho prazer nas minhas fraquezas, porque nunca vi Deus tão de perto. Nunca senti Deus tão profundamente no meu coração. Como é maravilhoso estar aos pés do Senhor sem reservas. Não me importo com cargos, com ministérios, quero é estar aos pés do Senhor. Quero é estar sempre fazendo algo para Ele. Porque sei que o bem mais precioso que tenho está dentro de mim e não fora. Está dentro do meu corpo que ele chama de templo. Cada um de nós é uma “igreja ambulante”.

Estou entendendo que a vida com Deus é feita de mudanças, de consertos e de transformações. De testemunhos diários, pequenas rações da Palavra que engolimos e colocamos em prática. Não é complicado viver segundo os caminhos do Senhor. Complicado é negarmos a nós mesmos, a nossa natureza adâmica e pecaminosa. Mas, tudo podemos naquele que nos fortalece. Os evangélicos e até ímpios usam esse famoso versículo (Filipenses 4:13) para conseguir e até exigir de Deus bênçãos, mas tente usar Ele quando tiver de perdoar ou encarar uma situação muito diícil.
Diga para você mesmo: Eu posso mudar, eu posso suportar, eu posso, resolver, eu posso esperar, porque Ele me fortalece.
Muitos estão dentro da igreja e acham no seu íntimo que são santos porque não pecam. Ou se pecam, conformam-se ao seu jeito, a sua personalidade. Quero dizer que Jesus não se conforma. A obra que Ele tem nas nossas vidas é contínua (Filipenses 1:6) A libertação e a cura interior devem fazer parte das nossas vidas, a cada culto, a cada ministração, a cada deserto. Não podemos achar que estamos bem, porque se olharmos no espelho e o nosso espelho é Jesus, veremos o quanto precisamos mudar. O quanto nosso procedimento é falho, o quanto somos invejosos muitas vezes, ciumentos, faladores, negligentes quanto à busca pelo Senhor.
Não podemos usar máscaras diante de Deus. Ele sonda e conhece nosso coração, sabe as nossas fraquezas. Temos um Deus que tudo pode fazer. Não podemos nos conformar com a nossa personalidade, precisamos de cura de caráter. Não pense que Deus já terminou de fazer a obra na sua vida. Ele quer que você chegue a perfeição, ele quer que você chegue a ser como Ele, perfeito.
Em 1 Pedro 1:14, o Espírito nos exorta a não nos conformarmos com a concupiscência que tínhamos na nossa ignorância, mas que sejamos santos, porque Cristo é santo. E santos em todos os procedimentos. Grande caminho a ser percorrido, né? Mas temos de dar o primeiro passo.
O primeiro passo é sair da média. É experimentar a providência de Deus na nossa vida. É inconformar-se com a realidade e querer mais de Deus, porque Ele quer mais de nós. Quando olhamos para nossos pastores, louvamos ao Senhor por serem tão usados pelo Espírito Santo. Mas tudo tem um preço... Procure saber qual foi o preço pago por essa pessoa que você tanto admira espiritualmente. Há renúncias, há sacrifício... Não falo de dor, nem de promessas, nem de jejuns intermináveis.
Estou falando de ousadia para mudar, esforço para deixar o Espírito matar a nossa carne. Não é nada fácil renunciar a vontades. Sabemos que a maioria dos homens de Deus, aqueles que realmente entregaram seus caminhos nas mãos do Senhor abriram mão de muitas coisas. Muitos sacrificam momentos de lazer com a família, momentos de descanso, para fazer a obra. São ungidos e usados, mas tiveram de pagar um preço de provações, de desertos para conhecer Deus mais de perto.
Parece uma incoerência, né? Quanto mais sofro, mais vejo Deus... Ouvi uma história, não me recordo onde, que diz assim: Deus faz conosco o mesmo que os pais fazem com os bebês quando eles começam a andar. O pai segura um brinquedo e vai andando para trás para que a criança firme seus passos e vá em direção ao pai e ao brinquedo. Quando buscamos uma benção, o Senhor se afasta para que cheguemos mais perto dele, para que possamos dar passos firmes em direção ao seu amor”. É por isso que muitos murmuram dizendo que a benção demora. Não é a benção que demora, nós é que estamos longe de sermos alcançados por ela. Deus faz isso para o nosso próprio bem. Romanos 3:11 responde: “ Não há quem busque a Deus”. Essa é a nossa natureza que precisa ser mudada.
Está na hora de os crentes pararem de viver de “caixinha de promessas” e realmente conhecerem a Jesus. Sair do Santo Lugar e viver no Santíssimo Lugar. Precisamos de um arrependimento genuíno, essa é a porta de entrada para que Deus nos mude. Renunciar a tudo o que somos e principalmente àquilo que consideramos ser nossa justiça. Isaías disse que nossas justiças são como trapo de imundícia (64:6). Chega de visitações, Deus não faz visitas, Ele faz moradas!
Há alguns dias acabei de ler um livro de Rick Joyner, cujo título é “Havia Duas Árvores no Jardim”. Quero transcrever aqui um trecho que muito falou ao meu espírito e tenho certeza de que falará ao seu:


“Quando o Tabernáculo de Moisés foi construído, usou-se madeira de acácia para construir os móveis do átrio exterior. A madeira de acácia é retorcida, espinhosa e difícil – usada como simbologia típica da natureza do homem caído. Esses móveis eram colocados expostos pela luz natural do sol. Os moveis que estavam no Lugar Santo também eram feitos de madeira de acácia, só que cobertos de ouro. O ouro, sendo incorruptível, é simbólico da natureza divina. A única luz no Lugar Santo era fornecida por azeite queimando numa lâmpada: o azeite de oliva é símbolo do Espírito Santo. No Santo dos Santos, o compartimento mais interior onde o Senhor habita, o trono da misericórdia, é de ouro por dentro e por fora. A luz fornecida no Santo dos Santos é a própria presença de Deus. Nosso Seus é fogo consumidor (Hebreus 12:29). Se a madeira de acácia tivesse sido exposta ao fogo da glória de Deus sem ter sido coberta por ouro, ela teria sido consumida. Santificação é uma exigência para ver o Senhor”.


O que podemos entender? A verdade é que é uma honra ser tratado por Deus. Sentir o cuidado de Deus. O profeta Oséias sempre exortava o povo a conhecer realmente o Senhor, sair do raso e mergulhar no profundo, mas ele também não escondia que para isso o Senhor nos despedaçaria e nos sararia, Ele mesmo faria a ferida e depois ataria a enfermidade (Oséias 6: 1-3) A promessa que temos é que depois de tudo isso, o Senhor viria sobre nós como a chuva serôdia que rega a terra. Chuva serôdia é aquela que vem fora do tempo. Deus nos surpreende. Bênçãos vêm quando menos esperamos, porque nosso Pai faz surpresa, fora do tempo.
Precisamos estar revestidos do Senhor por dentro e por fora. Precisamos tirar o nosso eu e colocar Jesus!!!!! Aí sim, quando olharmos no espelho que é Jesus, se cumprirá a promessa que está em 2 Co 3:18: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem , como pelo Espírito do Senhor”