segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Os benefícios da correção de Deus

Como é bom ser corrigido por Deus! Como pai que ama, este nosso Deus nos confronta, nos permite chegar a situações extremas muitas vezes, das quais não conseguimos enxergar a saída. Chegamos a pensar que é o fim de tudo. Cegos, em nossa ignorância espiritual, não conseguimos enxergar a doçura e o valor da disciplina e da correção de Deus. A Biblia diz que o Pai açoita aquele a quem ama ("Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho". Hebreus 12:6) e também diz que nos vergões das feridas purificam do mal(Os vergões das feridas purificam do mal, e os açoites, o mais íntimo do corpo. Provérbios 20:30).
Correção dói, não tem anestesia, é na prática. Vida cristã não é uma brincadeira. A teoria é bem romântica, mas a prática é dolorosa. Implica em carregar uma cruz e se pendurar nela diariamente, matando sua natureza carnal, egoísta, invejosa, amante deste mundo, desafeiçoada, rebelde... e mais uma porção de coisas... Cruz e Cristianismo são sinônimos. Quem quer se enganar, tira a cruz da sua vida, passa a viver buscando o prazer e apenas, vive uma mentira. Cristianismo dói na carne, mas liberta o Espírito. Para subir e viver na presença, É NECESSÁRIO MORRER, PERDOAR INCONDICIONALMENTE, AMAR INCONDICIONALMENTE E OBEDECER!
Boa vontade todos tem, rs, mas e a prática? Por isso, o Senhor nos disciplina. Pois aquele que aceitou ser comprado e resgatado pelo Senhor não tem vida própria. Tem vida de Deus, por Ele, para Ele, Nele. Para entendermos como isso funciona, termos a revelação completa da soberania de Deus e da profundidade de seus desígnios eternos é que Ele nos disciplina. Para mostrar quem manda no pedaço. E, isso, para quem consegue conhecer um pouquinho do coração de Deus é simplesmente MARAVILHOSO!

Hebreus 12:5-11 - a disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.

Hb 12:8 - Mas se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos."

Pv 3:11,12 - Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enfades da sua repreensão.
Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem."

Provérbios 12:1 Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A verdadeira liberdade em Jesus

Agora consigo entender o verdadeiro sentido da liberdade. Um dia pensei que liberdade fosse apenas deixar o pecado, qdo me converti. Daí comecei a ver que há outros pecados que rondam o crente dentro da igreja e que nos deixa da mesma forma ou até pior do que se estivessemos no mundo. A verdade é que há uma gama infinita de pecados que o Diabo preparou para disseminar dentro da igreja e que uma vez contaminados podemos estragar toda uma congregação. To falando de inveja, de competição, de legalismo, de rejeição, de ciúmes, de religiosidade. Tiramos as máscaras quando conhecemos Jesus, nos libertamos, nos mostramos como somos: assumimos nossa posição de pecadores, e tal. Aí, sutilmente vem o ser pernicioso, inimigo das nossas almas e tenta colocar em nós outra máscara. Agora essa tem jeito de crente, cara de crente, mas é religião e nao vida. Corremos o risco de nos esconder atrás do pulpito, dos microfones, das atividades inumeras que se multiplicam dentro da igreja, festa disso, aniversario daquilo, vamos nos distanciando da vida de oração e principalmente da comunhao verdadeira. Nao uma comunhao com os irmãos que finge que ama a todos. Mas a comunhao que resolve, baseado na Palavra de Deus, na certeza de que todos somos maus e que o perdão abre caminho para a restauração e milagres acontecem. Há um preço para ser livre. O preço da verdade. O preço de não agradar aos homens e aos sistemas religiosos contra os quais Jesus tanto lutou. Há um preço. Quem ousa desafiar o sistema de Jezabel, os sistemas doentes de manipulação e controle, quem ousa denunciar o pecado, consegue se livrar das amarras que o diabo coloca. Vai, certamente, incomodar, ser incompreendido, ser criticado, odiado, atrairá inimigos visiveis e invisiveis. Aos visiveis, resta-nos dar amor e perdão, o melhor remedio contra a raiz de amargura, que uma vez brotando, priva-nos da graça. Aos invisiveis.... hum, um caminho sem volta. A luta contra o inferno é eterna, quer dizer, até o nosso Cristo nos levar. Mesmo com o preço de enfrentar hostes, aguentar opressões, ar pesado qdo desafias e profetizas e as perseguições que querem te sugar a alma e o coração, VALE A PENA SER LIVRE.
O combate é travado nas regioes celestes, lá no alto, onde só se chega na adoração! Onde somente valentes de Deus conseguem chegar. Famintos adoradores que entendem e querem a chave de Davi. Acima de principados e potestades, assentados com Cristo. Pés na terra, espírito no alto e coração e ama nas mãos de Jesus, obedecendo aos mandamentos do amor e do perdão, incondicionalmente, mesmo que doa. Com Jesus, até o fim. Pois se eu recuar, ele não terá prazer em mim. Que Deus te abençoe!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Comida forte

Oiii, bloguinho, quase um mês sem postar, né? Mas tem acontecido tanta coisa... Tô tão feliz!
Estou sendo realinhada a vontade do meu Senhor, estar na nova igreja tem me feito literalmente ressuscitar e reconhecer quem eu sou de verdade.
Sabe, amigos, estive pensando este dias sobre algo que Hitler disse: uma mentira contada varias vezes vira verdade. Claro que isso não faz sentido. mas, pensando bem, faz sim, heheeh.
Vivi tanto tempo de forma religiosa e até hipócrita, que aquilo parecia ser verdade. O manto da religiosidade e da falsa cristandade, que cega tantos irmãos, faz com que vc ache que jejuar é melhor que perdoar e amar. Jesus!
Estou sendo totalmente reformulada. Minhas asas tinham se atrofiado. Este é um momento de comer comida forte e tem sido assim todos os dias. É impressionante como a cegueira espiritual e a religiosidade nos afastam das delicias da presença do Senhor.
Estou redescobrindo o prazer de dançar para ele, estou redescobrindo o prazer de ser eu mesma, que fala pelos cotovelos, que é uma dramática, que ama demais, que adora todo mundo, que chora igual a um bebê. To aprendendo que não preciso mudar para ser aceita. preciso mudar paara ser santa, isso sim. mas naquilo que não afeta meu relacionamento com Jesus, não mudo mais. Parei de ouvir as vozes que me faziam sentir insegura, agora, ouço a voz de um general que diz: Sede perfeitos, como vosso pai é.
E essa é a voz que quero ouvir. Penso que nem todos estão preparados, dispostos a tirar uma indeumentaria ministerial que no fundo não serve de nada, apenas para se esconder. Esconder mazelas, dores, feridas, destruição, tantas vezes. Me colocaram uma armadura de Saul e parei de andar. Eu e Vini temos a linda caracteristica de sermos livres, espontaneos, rirmos na hora de chorar, chorar na hora de rir, falar o que pensa. mas nos colocaram uma armadura de Saul, paramos de andar, Ao inves de usarmos as fundas que tinhamos nas nossas mãos, tentamos usar uma espada que não era para nós. Perdemos nossa personalidade ministerial.
Mas......
DEus, em sua infinita misericórdia fez nos acordar e fez nos fugir! Como Ló. Literalmente. E. aqui, bloguinho e amigos, não quero apontar dedos, nem culpados. Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas e pela nossa vida. Amo a todos que pasasaram pela minha vida, mesmo aqueles queme feriram, ou aqueles que com gosto colocaram o dedo nas feridas quase fechadas. Amo e amo e amo. Sabe porque? Porque tenho sangue de barata? Não. Porque Ele me ensinou que o amor é o maior dos dons. O preço da minha liberdade é o amor.
Me realistei num exercito real. Com chefes de 100, de 10, de 10000. Chefes que ouvem a voz do SEnhor. É ali que quero estar. EStou apaixonada. O ano de 2007 foi o grande ano da virada.
Quero comida forte. Me recuso a ter que falar com crentes na base do "dando a entender". ´Pera lá: mentira é mentira, pecado é pecado, feitiçaria é feitiçaria. Isso´é a Bíblia.
E, doa a quem doer, não volto mais atrás. Não posso. Nunca mais nego a marque que há em mim. Não to falando de unção, to falando de ser livre.
Ele disse: uma vez libertos, não vos ponhais mais sob julgo de escravidão. Nunca, nunca mais.
Falarei de liberdade numa próxima ocasião!